Pular para o conteúdo principal

WEB-SÉRIE: O Elefante de Jade - Quinto Capitulo

 ATENÇÃO:

O ELEFANTE DE JADE  - QUINTO CAPÍTULO

CRIADO E ESCRITO POR LUIZ GABRIEL LUCENA

DIREITOS RESERVADOS A LUIZ GABRIEL LUCENA

WEB-SÉRIE ESCRITA EM DEZ CAPÍTULOS

 PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS E FISCALIZADAS PELO ÓRGÃO RESPONSÁVEL: LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
DISPONÍVEL POR 45 DIAS

NÃO INDICADA PARA MENORES DE 10 ANOS

SINOPSE: Dois estudantes de mundos diferentes, mas unidos pelo passado, vão a um acampamento, mas acabam entrando em uma grande aventura sobrenatural e romântica, na qual vão responder algumas perguntas do passado. 



Quinto Capítulo: Um como dois e Dois como um 

Eles correram até o fundo da caverna, quando chegaram no elefante, sua teoria estava correta era dois colares, ou seja, o elefante partido em dois, os dois se olham, soltam as mãos e ao mesmo tempo pegam o colar e colocam no seu pescoço.

Um tremor se espalhou pela terra, chão tremia tanto que parecia o fim dos tempos, eles foram para fora e viram algo um tanto inacreditável, todas as almas das pessoas que perderam suas vidas subiam ao céu, como some um fogo de artifício, brilhantes e encantadores, apesar do sol está nascendo, o efeito era o mesmo, brilhava de todo modo.

Eles ficaram olhando até que os dois guerreiros apareceram para eles.

- Agora conseguiram entender o que é o significado por trás de tudo isso. – Falou aquele filho do sol.

- Vocês podem não ter ideia agora, mas iriam aprender, assim como eu e meu amado, também começamos nosso amor como inimigos declarados, mas aí vimos que o amor sempre vence no final, não desistam da aventura que está por vir e muito menos desistam do amor.

- Agora que estamos libertos não precisamos mais pedir ajuda, o elefante é de vocês, aliás, pertence a vocês, não terá o mesmo significando para gente, mas chegam a mesma conclusão em breve.

- Antes da gente ir lembrem: Um como dois e dois como um. Para responderem as possíveis perguntas que viram precisam estar juntos, a jornada está apenas no começo.

Após isso eles sobem ao céu e uma explosão luminosa acontece.

Thin e Chan retornam a vila com os colares no pescoço, Lua e Prai os receberam felizes.

- Ah o elefante, sabem o significado dele? – Pergunta Lua os vendo chegar. – Bem deixa eu responder: O elefante é a montaria dos reis. É o símbolo de estabilidade e imutabilidade, simboliza, dessa forma, o poder de reger a paz e a prosperidade, para a nossa cultura como um todo ele também simboliza o bem-estar.

- Já a jade simboliza a pureza e a serenidade. Ela seria um equilíbrio entre o corpo físico, espiritual e emocional. – Afirma Prai. – O verde que é sua cor é a esperança, ou seja, acharam uma relíquia muito especial e valiosa, tenham cuidado e sempre a guarde.

- Venham vou levar vocês para o acampamento, cumpriram sua promessa e seu retorno é esperado.

- Jovem Thin e Chan, deixem fluir e vejam o que vai acontecer, o medo não é um empecilho e sim um estímulo, passado deve ser esquecido e perdoado e o amor sempre é bem vindo pois é com ele que o bem sempre vence e sempre á de vencer.

Lua os leva de volta ao acampamento, mas não por uma trilha, mas sim pela estrada principal.  Thin e Chan foram se olhando o caminho inteiro, como se a raiva tivesse chegado ao fim e algo bom e puro florescesse.

Ao chegar no acampamento seus amigos os receberam rindo e os abraçando.

- Nunca mais inventem de fazer isso. – Afirma Wut.

- Acho que não é uma escolha nossa. – Afirma Chan.

- Perderam o acampamento quase todo, mas ainda tem a ida ao Safari. – Afirma Pen.

- Então, como é o elefante? É bonito? – Pergunta Bup.

Os meninos mostram.

- Agora faz sentido do porquê daquela frase, de fato o guerreiro eram os dois, para terem o poder tinham que ficar juntos. – Afirma Kanya. – Que romântico.

- Você acha? Eu acho brega. – Afirma Thin olhando para Chan.

- Brega é minha bunda, eu acho uma história interessante, uma história de amor que começou com duas pessoas como inimigos. – Coloca o braço no ombro de Thin. – Vamos, temos que nos arrumar para ir ao safari, vamos visitar o elefante.

 - Só se for juntos. – Faz bico.

- Se for separado eu não iria querer. – Vão para o quarto.

Lua ia saindo quando Wut lhe vez uma pergunta.

- Senhor Lua, como está a estrada?

- A estrada?

- Sim.

- Bem, estar bem, nunca teve nada com ela não.

- Nem com a chuva?

- Até onde eu sei não, os meninos só não retornaram antes porque além de prometerem ajudar era o destino deles, mas a estrada está ok, passa carro toda hora.

- Ok! Obrigado, Lua.

- Você se chama Wut, não é? Significa Arma, mas uma arma bondosa, proteja eles, a aventura ainda estar pela metade, se quer meu conselho, escute com atenção: algum que se diz amigo é inimigo. – Vai embora.

Eles vão embora do acampamento, apesar de acontecer coisas estranhas a experiência foi até que satisfatória, a parada antes das suas casas era o Safari World, ele é uma atração turística em Bongkok, que consiste em dois parques chamados Marine Park e Safari Park, ou seja um aquático e o outro de animais terrestres.

É algo divertido, tinha uma variedade incrível de animais e por isso recebe várias pessoas todos os anos. Lá inclusive tinha um elefante gigantesco que é  adorado pelos visitantes e locais.

Durante o passeio tocou uma música que aparecia ser específica para eles, ela diz: “Olhe para sol, olhe para o céu, olhe o mar, o mar sorrir para nós, certo? Ouça, ouça, o vento sussurrou que não havia nada a temer. Esperando por uma aventura, como o sonho em nossos corações, em uma longa estrada, longa estrada, só tu e eu..”. Essa música pertence a Mrs.Slave seu nome? Aventura.

Na volta para casa os meninos foram de mãos dadas, sem se importar se seus colegas poderiam dizer alguma coisa, só se importavam com a lição aprendida até aqui, mas como Lua disse, ainda terão que enfrentar algumas coisas para poderem ficar juntos no final.

A história não termina aqui, na verdade ela começa aqui, o elefante é mais sorrateiro do que você imagina, aliás, a vida adora nos pregar peças todos os dias, cabe à gente saber como encará-la.

Continua...


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Capitulo escrito por Luiz Gabriel Lucena
Corrigido por Gabrielle Rocha
Foto de Capa: Canva Estúdio
Fotografo: Luiz Gabriel Lucena

TE VEJO NO PRÓXIMO CAPÍTULO!



 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Primeiro Capítulo

 Informações Introdutórias  Capítulo 01 - AS SOMBRAS DO TERROR No coração da Tailândia, onde as antigas tradições se misturam com a modernidade vibrante, encontra-se a cidade de Chiang Mai. Rodeada por montanhas cobertas de neblina e florestas exuberantes, a cidade é um labirinto de vielas estreitas e templos ornamentados. À medida que o sol se põe sobre os picos das montanhas, as lanternas de papel iluminam as ruas, lançando sombras dançantes nas paredes de templos antigos e mercados noturnos movimentados. As ruas estreitas e sinuosas estão repletas de aromas exóticos: incenso queimando em templos antigos, especiarias picantes vindas dos mercados noturnos e o perfume do jasmim flutuando suavemente no ar. Os sons da cidade são uma sinfonia caótica de buzinas de tuk-tuks, sinos de templos e risadas animadas de moradores locais e turistas. À medida que a noite avança, uma aura de mistério envolve Chiang Mai. Nas sombras das ruas estreitas, histórias antigas e lendas sobrenaturais par

WEB-SÉRIE: Uma História de Bangkok: E Se Eu Fosse Você? - Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos

Informações Introdutórias  Sinopse Oficial Em Bangkok, Pawin e Krit, chefe e funcionário, trocam de corpos após um acidente. Presos nessa situação, enfrentam desafios e aventuras, descobrindo um novo entendimento um do outro. Enquanto tentam reverter a troca, um romance inesperado floresce, ensinando-os que, às vezes, para entender o outro, é prec iso viver na pele dele. ABERTURA:  Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos O escritório de Pawin, localizado no coração de Bangkok, é uma mistura de modernidade e funcionalidade. Grandes janelas de vidro proporcionam uma vista panorâmica da cidade, enchendo o espaço com luz natural. As paredes são decoradas com prêmios de inovação e fotografias de equipe, refletindo o sucesso da empresa. Essa grande empresa é comanda por Pawin: Impecavelmente vestido em um terno sob medida, Pawin é a personificação da autoridade. Seus olhos atentos e postura firme deixam claro que ele está no controle. E lá também trabalha o doce Krit: Vestindo roupas casuais

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Segundo Capítulo

 Informações Introdutórias  Capitulo 02 - Gritos na Escuridão   Enquanto a cidade de Chiang Mai se recuperava do choque causado pelo terrível evento da noite anterior, Thawatchai Pholchai, um jovem policial novato, estava prestes a mergulhar de cabeça em seu primeiro grande caso. Thawatchai, ou Thawa para os amigos, era um recém-formado na academia de polícia local. Ele sempre sonhou em seguir os passos de seu pai, que era um respeitado detetive na cidade. Determinado a fazer jus ao legado de sua família, Thawa estava ansioso para provar seu valor como um membro valioso da força policial de Chiang Mai. Naquela manhã, Thawa foi designado para investigar o recente assassinato de Wirat Pongchai, o estudante universitário cujo corpo foi encontrado no beco estreito. Enquanto se dirigia para a cena do crime, Thawa tentava controlar os nervos, ciente da responsabilidade que pesava sobre seus ombros. Ao chegar ao local, Thawa foi recebido pela policial veterana Anong Somboonchai, sua