Pular para o conteúdo principal

WEB-SÉRIE: "Looking For.." - Terceiro Capitulo

ATENÇÃO:

"LOOKING FOR..."  - TERCEIRO CAPÍTULO 

CRIADO E ESCRITO POR LUIZ GABRIEL LUCENA

DIREITOS RESERVADOS A LUIZ GABRIEL LUCENA

WEB-SÉRIE ESCRITA EM TREZE CAPÍTULOS

 PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS E FISCALIZADAS PELO ÓRGÃO RESPONSÁVEL: LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
DISPONÍVEL POR 45 DIAS

NÃO INDICADA PARA MENORES DE 10 ANOS


SINOPSE DA HISTÓRIA: Max Montenegro é um jovem estudante de engenharia, aparenta levar uma vida comum, mas sofre por não saber quem é e ainda vive na sobra do pai que quer que o mesmo assuma os negócios da família, mas tudo muda quando Max ganha uma bolsa de estudos fora do pais e com isso será que ele irá encontrar seu eu? História baseada, nas séries asiáticas, baseada, não é plagio. 




Terceiro Capítulo: Mike Watanabe

Mike é um rapaz, branco, cabelos morenos com mechas loiras, um corpo de dá inveja, desde de pequeno ele tem um jeito brincalhão, algo que chamava atenção por onde passava, pois ao mesmo tempo que era brincalhão é sério, sempre quis fazer medicina pois seu avô era médico e ajudou muitas pessoas nos tempos de conflito pela Ásia, ou melhor, nos tempos que os conflitos eram mais sangrentos.

É filho mais velho e tem um irmão ainda na escola primaria. No pátio de medicina, Mike chegava com seu capacete na mão e andar descolado.

- Olha o homem ai! – Fala Billy seu amigo, o mesmo estava sentado na mesa com o copo de café gelado na mão. – Eai levou o mistério para jantar? – Pergunta em tom de malicia.

- Levei.

- Comeu?

- Pervertido! – Bate na cabeça dele. – A gente conversou e eu o chamei para ir a festa comigo.

- O que ele disse?

- Que vai e vai levar o amigos juntos.

- Deveria ter sido mais especifico. – Afirma Billy dando um gole. – Será que ele vai mesmo?

- Vai sim, não sei se vai tentar a música toda, mas que ele vai, vai.  A propósito: eu tinha pedido para você entregar a camisa a ele, ele disse que foi uma mulher. Explique?

- Bem... eu fiquei agoniado...

- Agoniado para que?

- Eu estava desesperando para ir ao banheiro e a sala dele é muito longe então pedi para uma moça entregar e disse a ela como te achar, caso ele queira agradecer.

- Você não sabe nem o nome dela?

- Com a presa que eu estava eu nem liguei se ela iria deixar ou não, apenas entreguei, falei onde achar você e sai correndo para o banheiro. – Rir. – Meu conselho: nunca misture arroz com mousse de maracujá e porco com mel, essa combinação é explosiva.

- Não pedi detalhes, anda, vamos para a aula.

O dia Mike foi tranquilo, ele até tentou ver Max mas o mesmo estava o evitando, então assim que termina a aula ia para casa. Vedo que o seu objetivo não iria aparecer o jovem iludido foi embora, sua casa é uma casa tradicional tailandesa, sua mãe e pai haviam feito questão dela ser assim, pois respeitavam a tradição fielmente. Ao contrário da família de Max, Mike não era nem rico e nem pobre mas tinha boas condições de vida, pois seus pais sempre trabalharam muito.

Ao entrar em casa sempre era recebido pela mãe, que faz questão de por o jantar toda noite, na cozinha.

- Sawasdee Krub Mãe. – Fala se curvando e saldando sua mãe.

- Sawasdee Krub filho, como foi seu dia?

- Nada de muito interessante, agente estudou umas doenças e um funcionamento de alguns sistemas do corpo.

- E isso é nada demais? – Rir. – Achei que não ia vim janta hoje.

- Porque eu não iria vim? – Pergunta pegando água na geladeira.

- Desde de que esse seu amigo novo apareceu, você anda estranho, aparece até que está interessado por ele.

- Mãe! – Fala envergonhado.

- Eu não tenho problema, se for amor vai fundo...

- Mãe!

- Eu queria conhecer, saber se é de boa família, ora Mike, sou uma mãe moderna, ele vem aqui quando?

- Quem vem aqui? – Pergunta o pai de Mike que e da polícia.

- Um amigo de Mike.

- E porque não “uma amiga”, nunca trouxe uma menina aqui?

- Porque a pessoa certa ainda não apareceu. – Afirma Mike.

- Sempre querendo viver um conto de fadas. – Sentasse a mesa. – Anda se sentem ou irá ficar me olhando? Onde está seu irmão Mike?

- Vai dormir na casa de um colega hoje.

- Uhhh...então quem é o amigo que quer trazer aqui?

- Não nenhum, eu e a mãe só estávamos conversando. Por falar nisso iriei a uma festa sexta.

- Com quem? – Perguntou olhando dentro do seu olho.

- Com uma turma da faculdade.

- Sem drogas e se for fazer sexo use preservativo.

- Okay.

- Mais uma coisa...tenha cuidado.

No dia seguinte Mike chegou na faculdade pensativo, a conversa como seu pai o fez refletir, o fez sentir algo ruim, como se estivesse sendo ou fazendo algo errado, então matou as aulas da tarde para pensar, foi a uma praça e ficou sozinho por horas até...

- Qual o motivo da tristeza? – Pergunta uma moça se aproximando.

- Acho que estou fazendo algo errado, tendo sentimentos errados, nem te conheço e estou falando da minha vida. – Dá um sorriso de canto de boca.

- Eu perguntei não perguntei? Que sentimentos são esses?

- Acho que posso está gostado de alguém...

- Então isso é um sentimento bom.

- Alguém do esmo sexo...

- E qual o problema? Até onde eu sei e aprendi, o amor não tem cor, raça, gênero entre outras coisas.

- Meu pai é meio das antigas, ele quer netos, quer que eu seja respeito..

- Parou e se você for gay não pode ser isso porque? Olha seu pai é de uma geração que não tinha isso abertamente, até tinha, mas era escondido, mas hoje as coisas estão diferentes.

- Mas..

- Mas não garoto, quem manda e escolhe o seu destino e você, e melhor sentir do que reprimir.

- E se não for recíproco.

- Só vai saber se tentar. – Sorrir. – As coisas não são tão complicadas é a gente que complica, eu tenho um amigo que está nesse mesmo dilema, mas sei que ele irá seguir o coração dele.

- Quem é você afinal?

- Apenas uma amiga. – Vai embora.

No apartamento de Yihwa, está ela Max e Fai que já havia voltado da sua viagem de trabalho, estão os três experimentando roupa para o show de sexta.

- Essa está bom? – Pergunta Yihwa.- Acho justo.

- Tudo isso para impressionar o Cho? – Pergunta Max rindo.

- Vai dizer que você não vai com algo para impressionar o Mike.

- Parem vocês dois, Yihwa está lindo essa roupa. – Afirma Fai. – Pena que não poderei ir com vocês.

- Porque não? – Pergunta Max.

- Não comprei entrada.

- Nem a gente, a gente vai pagar na hora de entrar. – Rir. - Yihwa é bom a gente ir mesmo? Se ele alimentar esperanças, pensar algo?

- Ele irá pensar de todo jeito se a gente não for, ou melhor, se você não for. Porque está com medo? Sente algo por ele?

- Quer a verdade ou a mentira?

- Ter perguntado isso já responde, se você sente algo então chegou a hora de ver se pode rolar algo, fugi só iria te fazer mau.

- Engraçado, eu sempre fugi. – Pega o copo que tinha um suco nele. – Desde de adolescente, toda vez que alguém dava em ciam de mim, eu não reparava, até sabia, mas sempre corri.

- Me diga o porquê?

- Porque quando se é rejeitado várias e várias vezes não se acredita mais no amor. Na verdade, não se acredita mais em nada. Então eu sempre corro. Dói menos, bem menos quando não dá certo.

- Max...eu não concordo, sempre pode se dá uma segunda chance a viver e sentir o amor, fugi é o que faz a gente sofrer mais, já que está aqui, agora, então irei fazer o que estiver ao meu alcance para que você tenha outra perspectiva da vida, para que se ame e para que aceite ser amado.

A emoção foi tão forte nesse momento que os três se abraçaram, os olhos de Max vermelhos, pois começou a chorar, como uma criança que perde um doce, ele choro no ombro de Yihwa e Fai, a cada lagrima agradece todo o carinho e a disposição das duas. Nesse momento o lado humano que o mesmo escondeu por tanto tempo apareceu, ele finalmente está no caminho para ser ele mesmo.

Afinal de contas homem também chora, quando está sempre na ideia de ser perfeito, que era o que estava na cabeça de Max, o ser humano dente a esquecer seu lado sensível, seu lado humano, sua vontade de sentir e acaba usado tudo ao redor para barrar qualquer sentimento.

No dia passou de pressa, e a tão esperada festa chegou, os ânimos estão a for da pele, pois será a primeira festa de Max em outro pais, será uma nova turma e isso dá um frio na barriga do nosso herói é inevitável. No seu quarto, conversava com seus amigos por celular.

- Conexão Tailândia e Brasil, demorou a ligar em? – Afirma Carlos.

- A faculdade daqui é diferente da nossa, digamos que é bem mais rígida, mas estou ligando agora mão estou?

- Então que horas é a festa? – Pergunta Isabel.

- Daqui a pouco. – Responde procurando seu tênis.

- Daqui a pouco não é hora Max, que horas é a festa?

- Às 20 horas, aqui eles só podem ficar nessas festas de faculdade até as 23 horas.

- Quem é que vai tocar? – Pergunta Carlos.

- Virou interrogatório? Vocês estão muito curiosos.

- Lógico, você está no outro lado do mundo, a gente quer saber se é igual ao que a gente ver na internet.

- É uma banda de um amigo de Mike, esqueci de perguntar o nome.

- Você vai a um show e não sabe o nome da banda? Então está indo por mais um motivo. – Fala Isabel com tom de malicia.

- Sempre maldosa...estou indo para me divertir e socializar com o pessoal daqui.

- Sei, só o pessoa que você está morando? Ok, quem está se iludindo é você.

- Max você já decidiu o que vai fazer? – Pergunta Carlos.

- Vou fazer a respeito do que?

- Se irá renovar sua bolsa...

- Eu mal cheguei aqui, vou ver onde as coisas irão me levar e seguirei meu coração.

- Quanto drama, não sabe é como contar aos seus pais isso sim. – Fala Isabel rindo. – Acho que você já sabe o que quer, precisa apenas da confirmação.

- Tá querendo saber demais.

- Vamos Max. – Fala Knock bate na sua porta, entrando no quarto e o chamando para ir.

- Estou indo, como estou?

- Está bem bonito, se arrumando para alguém?

- Para mim mesmo, eita, parece até que estou preso em romance. – Olha para o  celular. – Bye gente. – Desliga. – Vamos? Antes que eu desista. – Fala nervoso.

A turma está bem vestida, foram todos até Ae e Mia, a festa é na faculdade, quem vai tocar é uma banda liderada por um jovem chamado Sarawat ou Wat como é conhecido pelos amigos íntimos. Ao chegar Mike espera eles na porta.

- Vamos entrar? – Olha para Max. – Gostei... é a camisa que eu dei?

- Sim, eu achei que ia dar uma camisa para usar na faculdade.

- Vamos entrar. – Afirma Cho.

- Sim. – Entrega os ingressos. – Max quer ir comigo nos bastidores? Quero te apresentar ao meu amigo.

- Ok. – Fala sem jeito.

- Certo... a gente vai está na fileira da frente, quando voltarem é só ir para lá. – Afirma Korn saindo com os outros.

Nos bastidores Max ficou encantado, era uma organização muito grande, tinha vários artistas, instrumentos, o que lhe chamou atenção.

- Wat esse é Max. – Fala Mike apresentado eles.

- Eai, você é igualzinho ao que o Mike descreveu. – Fala Wat estendendo a mão.

- Descreveu? – Pega na mão do rapaz. – Como ele me descreveu?

- Não se preocupe foi apenas coisas boas, já tem costume de ouvir as nossas músicas?

- Sim, eu consigo traduzir e entender a maior parte já, mas se for possível tocar alguma em inglês ficarei grato.

- Quase todas As músicas tem refrãos em inglês. – Rir. – Mas iriei ver o que posso fazer por você. Mike o Tine pode ficar com vocês?

- Sim claro.

- É que eu sempre toco uma música para ele.

- Quem é Tine? – Pergunta Max curioso.

- Meu namorado. – Responde Wat.

- Wat pode mandar ele ficar conosco, a gente vai está na fila da frente, diga para ele enviar uma mensagem quando chegar.

- Okay, agora vou me preparar, aproveitem o show. – Sai.

- Namorado? – Pergunta Max olha para Mike.

- Sim, porque?

- Achei que era proibido.

- Você precisa se atualizar, nada é proibido para o amor. – Rir. – Vamos?

- Vamos.

Tinha várias pessoas, estava realmente cheio o que fazia perceber que a reputação da banda é muito boa, no palco ao iniciar.

- Oi. – Fala Wat. – Boa noite a todos, sejam todos bem vindos ao festival, espero que gostem das músicas e que se divirtam. Hoje quero começar com uma música, para alguém que me pediu para tocar algo em inglês. Acho que essa música irá ajudá-lo a ver as coisas com outra perspectiva. – Respira. - 1 2 3 4 5 I LOVE YOU.

- Quanto Mais eu tento fugir eu sou arrastado? – Fala Max com raiva.

- Você vai aprender nem que seja na força do ódio. – Fala Ae rindo. – Relaxa e curte a música.

- Max deixa vim à tona o que você não quer entender. – Afirma Mia. – Até que é boa essa música.

- Canta Max. – Fala Ae. – 1 2 3 4 5 eu te amo, 6 7 8 9 eu te amo. – Canta Ae.

- Todos os dias e noites eu te amo, o querida, o queridaaaa. – Cantam os três juntos. Ao terminar o verso acabam caindo na risada.

Na barraca de alimentos, Mike compra junto a Knock bebida para turma.

- Então...obrigado por ter conseguido ingressos para todos nos. – Afirma Knock.

- Por nada, vocês são bem animados, gosto de pessoas alegres e dançantes.

- Que nada, faz meia hora que estou tentando dançar que preste, até agora só passei vergonha. – Rir. – Você gosta do Max?

- Como? – Pergunta nervoso.

- Perguntei se gosta do Max.

- Ainda não sei o que sinto por ele...

- Mas sente alguma coisa?

- Sim, quando estou com ele sinto meu coração disparar, quando não estou com ele sinto falta, me sinto como se tivesse só, eu sei que isso é estranho, a gente se conhece a pouco tempo...

- O tempo não diz muita, o que dita as regras é o destino, se você é o destino dele, o tempo só vai ajudar. – Pega as bebidas. – Vamos voltar.

Ao retornar, Tine havia chegado, como é muito rápido em fazer amigos se enturmou rápido.

- Agora essa música vai para o meu Tine. – Afirma Wat. – Everything.

- Minha música. – Afirma Tine.

- Verdade? Legal, vocês se amam muito né? – Pergunta Max.

- Sim, mas nem sempre foi assim. Canta comigo. – Respira fundo. – Mesmo se você não tiver ninguém importante, você apenas olha para mim...

Nesse verso, Max olha para Mike e permanece olhando, a sua volta tudo fica mais lento, ele não conseguiu parar de olhar até que é retribuído, os dois ficam se olhando até o final da música.

Nesse ponto o destino já tinha feito sua escolha, mas para que o final possa ser feliz muita coisa ainda iria acontecer, afinal de contas, “ se está no seu destino, o tempo só ajuda.”



CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Capitulo escrito por Luiz Gabriel Lucena
Foto de Capa: Canva Estúdio
Fotografo:Luiz Gabriel Lucena
Referencias: Together With Me, Love By Chace e 2ogether.

Agradecimentos: Raissa e Vitória por sempre me ajudarem nas minhas loucuras.



TE VEJO NO PRÓXIMO CAPÍTULO....




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Primeiro Capítulo

 Informações Introdutórias  Capítulo 01 - AS SOMBRAS DO TERROR No coração da Tailândia, onde as antigas tradições se misturam com a modernidade vibrante, encontra-se a cidade de Chiang Mai. Rodeada por montanhas cobertas de neblina e florestas exuberantes, a cidade é um labirinto de vielas estreitas e templos ornamentados. À medida que o sol se põe sobre os picos das montanhas, as lanternas de papel iluminam as ruas, lançando sombras dançantes nas paredes de templos antigos e mercados noturnos movimentados. As ruas estreitas e sinuosas estão repletas de aromas exóticos: incenso queimando em templos antigos, especiarias picantes vindas dos mercados noturnos e o perfume do jasmim flutuando suavemente no ar. Os sons da cidade são uma sinfonia caótica de buzinas de tuk-tuks, sinos de templos e risadas animadas de moradores locais e turistas. À medida que a noite avança, uma aura de mistério envolve Chiang Mai. Nas sombras das ruas estreitas, histórias antigas e lendas sobrenaturais par

WEB-SÉRIE: Uma História de Bangkok: E Se Eu Fosse Você? - Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos

Informações Introdutórias  Sinopse Oficial Em Bangkok, Pawin e Krit, chefe e funcionário, trocam de corpos após um acidente. Presos nessa situação, enfrentam desafios e aventuras, descobrindo um novo entendimento um do outro. Enquanto tentam reverter a troca, um romance inesperado floresce, ensinando-os que, às vezes, para entender o outro, é prec iso viver na pele dele. ABERTURA:  Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos O escritório de Pawin, localizado no coração de Bangkok, é uma mistura de modernidade e funcionalidade. Grandes janelas de vidro proporcionam uma vista panorâmica da cidade, enchendo o espaço com luz natural. As paredes são decoradas com prêmios de inovação e fotografias de equipe, refletindo o sucesso da empresa. Essa grande empresa é comanda por Pawin: Impecavelmente vestido em um terno sob medida, Pawin é a personificação da autoridade. Seus olhos atentos e postura firme deixam claro que ele está no controle. E lá também trabalha o doce Krit: Vestindo roupas casuais

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Segundo Capítulo

 Informações Introdutórias  Capitulo 02 - Gritos na Escuridão   Enquanto a cidade de Chiang Mai se recuperava do choque causado pelo terrível evento da noite anterior, Thawatchai Pholchai, um jovem policial novato, estava prestes a mergulhar de cabeça em seu primeiro grande caso. Thawatchai, ou Thawa para os amigos, era um recém-formado na academia de polícia local. Ele sempre sonhou em seguir os passos de seu pai, que era um respeitado detetive na cidade. Determinado a fazer jus ao legado de sua família, Thawa estava ansioso para provar seu valor como um membro valioso da força policial de Chiang Mai. Naquela manhã, Thawa foi designado para investigar o recente assassinato de Wirat Pongchai, o estudante universitário cujo corpo foi encontrado no beco estreito. Enquanto se dirigia para a cena do crime, Thawa tentava controlar os nervos, ciente da responsabilidade que pesava sobre seus ombros. Ao chegar ao local, Thawa foi recebido pela policial veterana Anong Somboonchai, sua