Pular para o conteúdo principal

Mistérios de Gabriel Wood: Morte Explosiva

 ATENÇÃO:



Mistérios de Gabriel Wood: Morte Explosiva - CAPITULO ÚNICO
CRIADO E ESCRITO POR LUIZ GABRIEL LUCENA
DIREITOS RESERVADOS A LUIZ GABRIEL LUCENA
WEB-SÉRIE ESCRITA EM TRÊS CAPITULOS
 PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS E FISCALIZADAS PELO ÓRGÃO RESPONSÁVEL: LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
DISPONÍVEL POR 45 DIAS

NÃO INDICADA PARA MENORES DE 10 ANOS


SINOPSE: Um jovem curioso cai de paraquedas em um mistério tido como "crime perfeito", mas isso não irá para-lo até desvendar esse assassinato. 


Mistérios de Gabriel Wood: Morte Explosiva

Desde do nosso último encontro a vida do nosso herói tem sido bem normal, Gabriel até tentou entrar em uma nova investigação, pois gostou muito de desvendar um assassinato, mas a Detetive Scott não deixou, o que deixou a vida dele monótona.

Até o momento em que uma nova aventura batesse a sua porta, e bateu com força. Na sua casa às 18 horas da noite de uma sexta feira.

- Anda Gabriel vamos logo. – Fala Levy seu pai.

- Vou pra onde? A esqueci, estou sendo arrastado para uma reunião de trabalho do senhor.

- É até divertido filho, não é uma festa, mas é bem divertido. – Afirma sua mãe Alexsandra tentando confortar Gabriel.

- Porque só eu tenho que ir? O Max deveria ir também.

- Ele está na casa do Tulio vendo umas coisas... – Afirma Levy pegando o casaco.

- Eu sei muito bem o que ele está vendo. – Fala Gabriel com voz de malicia. 

- Gabriel! – Repreende sua mãe.

- Ué só um cego não enxerga que aqueles dois tem um caso, mas tudo bem...vamos logo de uma vez, onde será mesmo?

- Na casa dos Thompsons. – Responde Levy abrindo a porta.

- Ne lá que tem aquele celeiro antigo e sinistro? – Pergunta Gabriel.

- Sim, mas foi reformado, está com ar bem moderno, a Marta pediu que reformassem pois era do pai dela, tem muito sentimento ali. – Explica Alexsandra.

Os três foram a festa, Gabriel de mau humor pois não queria ir, mas foi mesmo assim, ao chegar ao local, dava para ver algo da época vitoriana, era bem acolhedor e muito luxuoso, no entanto o enorme celeiro mesmo reformado, dava ao lugar um ar de mistério, não dava medo, mas sim uma sensação de duvida, como se quisesse saber as histórias daquele lugar.

A família Thompson era composta por Tim o patriarca, Marta a matriarca e seus filho Andrew o mais velho, no caso o herdeiro principal, Emma a do meio e Joey o mais novo a diferença de idade era pouca entre eles, essa família era muito rica, mas tem e tentam viver uma vida simples.

Na sala de vista.

- Tim essa sala ficou realmente incrível. – Fala Levy segurando uma taça de vinho na mão.

- Eu não queria algo muito luxuoso, mas Marta queria e bem confortável, então encontramos esse meio termo.

- Eu achei que combinou muito, então, mudando de assunto, sei que somos amigos a décadas então não tenho medo de perguntar. Já decidiu sobre o futuro da empresa?

- Eu até ia falar contigo sobre isso, vamos no meu escritório.

No outro lado da sala.

- Eai como anda as coisas com o Andrew? – Pergunta Alexsandra.

- Bem... ele é um rapaz incrível, mas não quer seguir os passos do pai. – Responde Marta.

- Como o Tim reagiu com isso?

- Ficou feliz até, ele entende que criou um filho incrível, um rapaz que pensa e de bom coração, então ele apoia ele.

Na mesa de comidas, Gabriel estava experimentado tudo o que tinha, aliás, está comendo por cinco até que é surpreendido.

- Não sai da mesa porque não tem ninguém para conversar ou a comida está muito boa? – Pergunta Andrew se aproximando.

- Ambas as respostas estão corretas. – Responde engolindo um pedaço de sanduiche. – Você é o Andrew né?

- Sim sou eu.

- Prazer Gabriel Wood.

- Ah você é rapaz que desvendou um assassinato...

- E levei uma facada.. sim, esse sou eu. – Fala com um sorriso de canto de boca.

- Eu sempre quis te ver pessoalmente.

- Tá louco? A gente sempre se ver.

- Mas nunca conversa...

- É porque eu sou uma pessoa calada, não tenho muito assunto, mas enfim, onde estão os seus irmãos?

- Emma está na Califórnia fazendo faculdade de atriz e Joey está no quarto eu acho, ele nunca foi muito fã de festa ainda mais se for uma reunião de negócios, mas sempre desce para fazer uma boquinha.

- Legal.

- Quer ver uma coisa maneira?

- O que?

- Você já foi no celeiro do Vovó?  A mãe mandou reformar, mas mesmo assim parece um lugar cheio de mistérios.

- Vamos e bom que eu paro de comer tanto.

- Faça assim, eu vou na frente porque tem que abrir umas portas e preciso pegar a chave também.

- A chave?

- Para te mostra uma coisa maneira...conte dez minutos e vá me ver.

- Fechado.

Gabriel esperou o tempo combinado, e foi ao local marcado , está uma noite relativamente fria, uma lua enorme, que dava arrepios caso alguém andasse sozinho por ali, quando ele ia chegando perto, vou seu pai e o senhor Tim.

- Pai o que vocês estão fazendo aqui?

- Tim veio me mostra as reformas, o que você está fazendo aqui?

- Andrew me chamou disse que vai mostra algo maneiro.

- Andrew? Ele não é muito fã do celeiro, morre de medo, ele deve gosta de você para te trazer aqui. – Afirma Tim. – Bem...já que os nosso filhos então aqui também, vamos entrar de uma vez. – Fala com um sorriso no rosto e abrindo a porta.

Quando o Senhor Tim abre a porta uma onda de fogo espirra nele, o lugar está em chamas, o que é perigoso, já que ali tem alguns botijões de gás, no meio do grande celeiro tinha uma cadeira e alguém estava sentado nele, aparentemente amarrada.

- Andrew? – Grita Tim entrando dentro mas foi segurado por Levy.

- Tá muito forte o fogo, não tem coo entrar Tim. – Falou segundo o amigo. – Gabriel chama os bombeiros e a policia. – Não obteve reposta. – Gabriel? – Olha para dentro. – Gabriel!

Gabriel se coloca no meio do fogo para salva quem quer que estava na cadeira, mas o caminho de volta já tinha sido tomado pelas chamas.

- Porque eu tenho que dá uma de heróis? – Fala Gabriel procurando outra saída.

- Nos fundos. – Sussurra a pessoa que estava com ele no braço.

Gabriel com dificuldade corre para a porta dos fundos, no outro lado Time e Levy estavam esperando o retorno de Gabriel, quando ambos decidiram entrar, o celeiro explode, uma explosão tão forte que fez com que os convidados saíssem para ver o que estava acontecendo.

- Gabriel! – Grita Levy.

- Deixa de grito. – Fala Gabriel se aproximando a pessoa no braço.

- Nunca mais faça isso. – Grita Levy. – Quem é que você está segurando?

- Eu sinto muito, eu tentei salvar ele.

- Gabriel..quem você está segurando? – Pergunta Tim ficando nervoso.

- É o Andrew. – Coloca o corpo no chão, infelizmente já sem vida.

Com dez minutos a policia chegou, a reunião de negócios de tornou um assassinato, a Detetive Scott já chega preocupada com Gabriel.

-  Eu disse para ficar fora não disse? – Rir. – Como uma pessoa tem essa sorte de ter um assassinato sempre nas mãos?

- Juro que foi sem querer.

- Você está bem?

- O rapaz que me atendeu disse que fora a fumaça eu estou bem.

- E esse sangue na roupa?

- É da vítima, eu o carreguei até sair, quando o peguei o mesmo ainda estava vivo.

- Vai ficar fora dessa?

- Não, você escolher eu como intruso ou eu ajudando.

- Você como intruso é um pé no saco. – Rir. – Então vamos lá.

Eles vão para perto do cadáver.

- Então Lars causa da morte? – Pergunta Scott ao legista.

- Oi para você também e oi Gabriel, finalmente ele deixou você ajudar?

- Ela sabia que eia não iria ficar de fora, então o que temos?

- Ele foi golpeado no pescoço que causou o adormecimento, ou seja, alguém o apagou e o levou para o celeiro, tem lesões provenientes de uma arma afiada no entanto irregular como se fosse uma inspirai isso na barriga, cocha e braço, apenas uma lesão causou hemorragia, mas não fatal, e pulmão cheio de dióxido devido ao incêndio, causa da morte: morte do dióxido.

- Nenhum golpe foi letal? – Pergunta Scott.

- Não, causou um leve sangramento, mas levaria mais tempo para mata-lo, quem fez isso queria que ele sofresse, esse tipo de morte é como se fosse uma pessoa se afogando.

- Então o incêndio deveria ter começando antes? – Pergunta Gabriel. – Mas como isso é possível no intervalo 10 minutos?

- Pode ter usado um acelerador de chamas. – Falou o Lars.

- Mais alguma coisa?

- Por enquanto não, só isso que eu dizer por cima, graças a ciência avançada.

- Preciso da minha turma Scott. – Fala Gabriel.

- Pra que?

- Você sabe que eu não vou descansar até resolver isso, então deixa eu resolver do jeito que eu acho correto.

- Vou providenciar a documentação. – Sai.

Gabriel vai até seus pais que estavam confortando Tim e sua família.

- Você está bem filho? – Pergunta Alexsandra.

- Estou.. Eu sinto muito senhor Tim. – fala com cabeça baixa.

- Sente pelo que? – Se aproxima do rapaz. – Você entrou no fogo para salva-lo, a culpa não é sua. – O abraça. – Eu nunca vou esquecer isso que você vez Gabriel, obrigado por tentar salvar meu filho. – Solta.

- Oi. – Fala Joey se aproximando. – Ainda não fomos apresentados, meu nome é Joey.

- Eu já te conhecia. – Rir.

- Então...queria dizer obrigado por tentar salvar meu irmão, eu sei que você fez o que podia.

No dia seguinte, a turma agora reunida, estava no celeiro a procura de pistas, eles entraram no local do crime com uma pose de detetive que dava para ser reconhecida de longe.

- Eu que sou detetive oficial não faço essas poses, borá trabalhar que vocês têm faculdade. – Afirma Scott.

Eles se separam e vão procurar pistas, Vitor acha algo perto das cinzas da cadeira onde Andrew estava.

- Gente olha só. – Fala Vitor levando o objeto na mão. – Parece um tipo de bomba, tem esse plástico queimado no lado, não tem como dizer o que é exatamente.

- Deve leve para a faculdade talvez de para identificar o que tinha dentro. – Afirma Gabriel.

- Logico que aqui pegou fogo. – Afirma Max.

- Porque diz isso? – Pergunta Scott se aproximando.

- Veja tem uma adega de vinhos aqui, até onde eu sei ele também é inflável, pelo menos faria algumas chamas.

- Encontrei tubos de gás o que explica a explosão. – Afirma Karla. – Também achei uma pá, acho que foi o que foi usado para derrubar Andrew.

- Achei só coisas queimas e um garrafão o que parece ser de gasolina. Aliás, restos de um garrafão. – Afirma Tulio.

- Não faz sentido. – Afirma Gabriel olhando com visão geral. – O que está achando são coisas aleatórias, e só explicam o incêndio e em seguida a explosão.

- O que quer dizer? – Pergunta Scott.

- Que o Andrew pode ter aramado tudo, pode ter forjado até as lesões, não coloca mais ninguém na cena do crime.

- Eu vou analisar isso que foi encontrado na faculdade, se tiver digitais, DNA ou qualquer outro vestígio vamos saber em breve. – Afirma Vitor.

Ao sair e ir para seu carro Joey o acompanha.

- Então algo de emocionante? – Pergunta olhado para os olhos de Gabriel.

- Por enquanto não, você sabe dizer se Andrew namorava ou tinha algum inimigo no trabalho?

- Eu sei que Marisa era uma ficante dele e o Mike era um rival na empresa, acho que eles competiam pelo cargo do pai.

- Porque se a empresa iria ser assumida por Andrew?

- Nunca se sabe o que o bom velho Tim pensa...

- Fala com ironia. – Olha para o rapaz.

- Ironia, a vida é irônica Gabriel, o pai é um homem bom, mas impulsivo, ou seja, nunca se sabe o que se passa na cabeça dele.

- Ok. – Gabriel entra no carro.

- A propósito, o que o Andrew queria te mostra naquela noite?

- Infelizmente não terei como te responder.

No caminho de volta para casa Gabriel falava com Scott pelo celular.

- Scott o Joey falou de um tal de Mike e uma Marisa, olha só os nomes rimam.

- Quem são eles?

- Mike é da empresa segundo o irmão eles tinha um conflito e Marisa é uma suposta namorada, por dedução, Marisa deve ser da empresa também veja no sistema. Eu vou falar com o Mike.

- Sozinho?

- E eu vou com quem? Os meninos estão analisando as pistas. – Percebi que tinha algo de errado com o carro. – Mas...

- O que foi?

- Não tá parando. Eu já apertei o freio mas não vai....

- Gabriel desliga o carro.

- Não desliga Scott.

Começa a desviar dos outros carros o que começou a gerar um caos no transito.

- Onde você está? – Falou aflita e preocupada.

- Estou indo para a empresa de Tim.

- Fica perto daqui, estou indo para ai.

- Scott!

- Gabriel? Gabriel? Fala! Merda! – Sai correndo.

O carro ia em direção a um poste e começa a pegar fogo, Gabriel não vendo outra solução pula, quando o mesmo pula o carro bate no poste e explode. O rapaz fica jogado no chão todo arranhado e sangrando, não sabia para onde olhar ou para onde ir, Ficou parado como se estivesse em estado de choque. Scott chegou logo em seguida com a ambulância. Na casa dos Woods na cozinha.

- Alguém quer muito te explodir. –Afirma Levy dando uma xicara de chá para Gabriel. – Isso é perigoso demais filho, olha seu estado.

- Ele tem razão, Gabriel eu sei que quer resolver isso, mas você morreu quase duas vezes já. – Afirma Alexsandra. – Essa história de detetive está lhe colocando em risco.

- Mãe eu sei, to toda ferido, mas eu preciso descobri que fez isso, o pai poderia ter morrido, o Andrew so foi no celeiro porque queria me mostra algo e morreu. Eu preciso resolver isso...

- Gabriel você não é super herói, não pode salvar o mundo. – Afirma Levy.

- Eu não posso. – Afirma se levantando. – Mas vou tentar. – Sai e vai para a empresa de Tim falar com Mike, ao chegar lá Tim o ajuda e coloca Mike e Gabriel nova sala só os dois.

- Olá Mike, como você está?

- Bem e você? Vejo que está muito machucado, colocando o nariz onde não deve?

- Talvez, isso te incomoda?

- O que você quer Gabriel?

- Qual sua relação com Andrew?

- Aquele filhinho de papai? Bem ele era meu patrão, mas o senhor Tim me prometeu um cargo melhor o que não deixou ele nada feliz.

- Que cargo?

- Gerente de programa, Andrew não queria que eu acendesse porque eu sou o melhor para assumir a empresa depois do senhor Tim.

- Porque ele não queria?

- Não sei de seus motivos. – Pega no anel que tinha no dedo.

- Você sabe alguma coisa a respeito de uma tal de Marisa?

- Ex do Andrew, sim, ela trabalha na cafeteria da esquina.

- Gostei do anel. – Fala sorrindo. – Mal se percebi o A e M escrito.

- O que? – Fala nervoso.

- Vai continuar mentido ou vai acabar com esse teatrinho?

- Só fala agora na presença de um advogado.

Na cafetaria.

- Marisa né?

- Sim, sou eu.

- Tenho algumas perguntas a respeito do senhor Andrew.

- Triste o que aconteceu, ele era o homem bom.

- Você foi namorada dele?

- Não. – Rir. – Ele era amiga, agente planeja fazer faculdade em Los Angels.

- Ele não ia assumir os negócios da família?

- Andrew? Negócios da família? Ele não odiava mas não era o sonho dele.

- E qual era o sonho dele?

- Fazer faculdade de arquitetura igual a mim, mas minhas condições financeiras não são muito boas, então ele iria me ajudar.

Gabriel sai da cafeteria e vai andado para pegar um taxi quando Joey para e lhe oferece uma carona, no carro a caminho de casa.

- Você tem muita sorte ou azar? – Rir.

- Acho que tenho mais azar.

Gabriel olha o carro de Joey e repara uma uma bombinha.

- Que bombinha é essa?

- E minha bombinha de ar, eu tenho asma, preciso dela para não ter crise.

No dia seguinte na sala do legista. Estava Max e Scott.

- Então Lars o que tem para a gente? – Pergunta Scott.

- Muitas informações, Cadê Gabriel?

- Está descansando e mandou eu vim. – Responde Max.

- Aquilo que foi dito na cena do crime se confirmaram e eu acho que sei a arma do crime. – Vai buscar um vinho e um abridor.

- Isso não é hora de beber? – Afirma Scott.

- Quem disse que vou beber? Essa é a arma do crime, um abridor de Vinho, ela e somente ela é compatível com a lesões achadas no corpo.

- O que faz sentido já que lá tinha uma adega de vinhos, talvez tivesse o abridor também, deixa eu recapitular: ele foi golpeado com a pá na cabeça para deixa-lo inconsciente, em seguida é amarrado na cadeira ai zonzo é golpeado com o abridor de vinho três vezes e em seguida colocam foco para ele ser queimado até a morte. – Afirma Max.

- Isso ai.

- Mas quem teria todo esse trabalho? E como fazer isso em dez minutos? – Fala Scott.

- Acho que foi doze minutos, ele já estava indo para o lugar do ocorrido, o assassino so aproveitou a chance. – Afirma Lars. – Mas uma coisa na mão dele tinha queimaduras que se assemelham a uma chave, mas não encontrei e não se foi encontrada nenhuma chave na cena do crime.

Na faculdade.

- Então o que tem para mim? – Pergunta Gabriel chegando.

- Você não deveria está em casa? – Pergunta Karla.

- Alguma vez você viu Gabriel ficar em casa. – Afirma Sheila rindo.

- Muito engraça vocês duas, depois que entraram naquela turma especial andam muito sumidas, vamos Vitor me conte meu amor, o que você tem para o mim.

- Ok... nada muito estranho, so confirmações do que foi encontrado.

- E dentro da bombinha tinha o que?

- Ainda está em analise mas sai ainda hoje.

- Estou indo na casa dos Thompson, quero ver se acho a tal chave, lembro que Andrew tinha ido busca essa chave para me mostra o celeiro.  

Gabriel foi até a casa dos Thompsons, entrou no celeiro, pegou sua lanterna e começou a procurar, olha de cima a baixo, até que perto da adega de vinhos ele achou, andou por todo lugar procurando onde a chave se encaixava e achou na parte subterrânea um cofre, o abriu e achou uma casa feita de madeira, a pegou e dentro dessa casa tinha vários papeis e uma bolsa de estudos em arquitetura. O que deixou Gabriel intrigado, porque Andrew queria mostra aquilo para ele?

Até que lembrou que o falecido havia dito que como ele gostava de mistério teria um para ele, foi ai que Gabriel achou uma carta, uma folha com duas frases: “Queria ser você, mas como não sou serei melhor.”

- Não faz sentido né?

- Am? – Gabriel vira assustado.

- Não tenha medo. – Fala Tim.

- Sabia dessa carta?

- Sim, ele não queria seguir os negócios da família, e achou que eu iria ficar muito bravo.

- Então vez a casa para mostra que estava no caminho certo e a carta?

- Ele tinha muito orgulho dela, por isso a trancou no cofre, quando eu lhe disse aquela noite, que você era especial foi porque Andrew só mostrava a casa para quem ele gostava, diziam que trazia paz e esperança e que tirava do tedio também.

- Então ele estava flertando... – Fala rindo.

- Talvez sim.

- Quem vai assumir a empresa agora?

- Talvez o Mike, Andrew pegava muito no pé dele par trina-lo, ele não será o dono mais ocupara um cargo de respeito.

- Porque não o Joey?

- Ele ainda precisa amadurecer muito e me mostra que está pronto se quiser assumir a empresa.

O celular de Gabriel toca.

- Oi Vitor?

- A bombinha encontrada continha Fenoterol e Salbutamol.

- Eu sei quem matou Andrew. – Desliga. – Senhor Tim o Joey está me casa?

- Ele sempre está em casa porque?

- Quero que fique aqui e ligue para a polícia, eu sei que dói e sei que o senhor já percebeu e vou lá. Ligue para a polícia.

Gabriel entra na casa e vai até o quarto de Joey ao entrar o mesmo tem um susto.

- Tá fazendo o que aqui?

- Vim ver como você estava.

- Estou bem.

- Onde você estava na hora do assassinato?

- No meu quarto jogando no computador, porque?

- Qual o nome do jogo?

- Por que quer jogar?

- Sim, Andrew queria me ensinar algo mas meu tempo sempre foi muito corrido.

- Porque esta falando de Andrew?

- Porque você deixou a inveja de consumir, mas ele não ia aceitar sabia?

- Aceitar o que? – Fala com voz grave.

- Ser o presidente da empresa, você matou seu irmão sem motivo.

- Mas ele era o mais velho... – Fala olhando para o nada.

- Você acabou de confessar, plano bem elaborado o seu.

- Nem tanto. – Pega uma arma da sua mesa de estudo. – Me surpreende muito que não desistiu quando você quase explodiu.

- Eu não sou de desistir fácil.

- Como sabe que fui eu? Meu plano era perfeito...

- Você colocou fogo no celeiro, a fumaça iria te fazer mal, pois é asmático, então levou sua bombinha ai que cometeu o erro, deixo-a cair. Você já tinha planejado mata-lo, mas não era naquela noite, mas quando viu pela janela que ele estava indo sozinho, aproveitou, vem o prologo do irmão mais novo sem reconhecimento, o golpeou, tocou fogo para fazer ele ir sufocando, assim ele sentiria o que você sente por ser o filho mais novo e sempre viver na sombra do irmão prodígio. Acertei?

- Acertou pena que não vai ter como contar isso a policia. – A quando ia atirando Scott abre a porta e empurra Gabriel para o chão fazendo com a bala perfurasse a parede. Em seguida outros policiais entram e levam Joey.

Na casa dos Wood a noite, a turma estava reunida na sala.

- Ele foi explodido e quase levou um tiro. – Afirma Max rindo.

- Esse é o Gabriel que a gente conhece, então conte-nos, porque e como o Joey matou o irmão? – Pergunta Karla.

- Joey tinha inveja de Andrew pois o mesmo tinha tudo, incluindo toda a confiança do pai, então ele casou de esperar ser reconhecido e tentou ser igual ao irmão, como não conseguiu ser o irmão e ter as atenções voltadas para si, a única solução era se livrar dele, mas ele não sabia que existia alguns poréms nos seus cálculos. – Fala bêbedo um gole do seu chocolate quente.

- Andrew não queria assumir a empresa do pai e estava treinando Mike seu ex namorado para ser o presidente, ele iria para Los Angels fazer arquitetura, que era o real sonho dele. – Fala a Detetive Scott.

- Isso..Joey estava com muita inveja para ir em procurar saber da história completa, então planejou mata-lo, comprou a gasolina no posto perto da casa deles, e deixou lá esperando o momento certo que foi a festa. Andrew sai sozinho para o celeiro, Joey veio por traz de tacou a pá na cabeça dele, ele para o celeiro, abriu o botijões de gás, espanhol gasolina por todo lugar, o amarrou na cadeira, descontou toda sua raiva por isso o golpeou com o abridor de garrafa, acendeu o fogo e deixou com que o mesmo fizesse seu trabalho. – Conclui Gabriel.

- Ele deve ter ouvido que quando pegou Andrew o mesmo ainda estava vivo, no últimos suspiros, mas estava, ele pensou que o mesmo havia lhe dito que ele era o culpado. O que colocou você na mira dele. - Afirma Levy.

- Só que ele não imagina que iria cometer um simples erro . – Afirma Vitor. – Deixa cair a bombinha que o fazia respirar melhor.

- Gente olha quem veio visitar a gente. – Afirma Alexsandra.

- Senhor e senhora Thompson, como vocês estão? – Pergunta Max.

- Na medida do possível estávamos bem, viemos agradecer a ajuda de vocês e principalmente agradecer Gabriel, ele quase morreu duas vezes tentando nos ajudar, nossa família tem uma dívida eterna com você. Afirma Tim.

- Achei que estariam com raiva dele por ele ter prendido o Joey. – Fala Vitor.

- Bem...alguém tinha que para-lo, dói ter sido ele, mas já que foi o mesmo precisa arcar com suas ações. – Afirma Marta. – Então a gente trouxe umas pizzas para vocês me ajudem a buscar no carro. – Fala rindo.

- Gabriel posso falar com você? – Pergunta Tim.

- Sim, claro. Vamos para a cozinha.

Na cozinha.

- Queria te contar que vou mandar a Marisa para Los Angels estudar arquitetura, como era um desejo do Andrew sinto que iria realizar através dela.

- Noticia boa.

- O Mike vai ser presidente da empresa depois do que aconteceu esses dias acho melhor me aposentar, sinto que a culpa de meu filho ter acabado assim foi minha. Enfim, tenho uma proposta para lhe fazer, sei que ainda está na faculdade mas ama ser detetive, que tal você e seus amigos serem detetives de verdade.

- Como assim?

- Eu posso financiar uma nova divisão da policia, aliás, estava pensado nisso, mas só iriei se você assumir essa divisão.

- Venham a pizza está esfriando! – Grita Levy.

- Posso dá a resposta depois?

- Claro no seu tempo.

 

Fim.

 

ATÉ O PRÓXIMO MISTERIO.

 

 



CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Capitulo escrito por Luiz Gabriel Lucena
Foto de Capa: Canva Estúdio
Fotografo:Luiz Gabriel Lucena
Agradecimentos: AGATHA CHRISTIE


História Baseada na Vida do Autor e todos Seus Personagens Baseados em pessoas reais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Primeiro Capítulo

 Informações Introdutórias  Capítulo 01 - AS SOMBRAS DO TERROR No coração da Tailândia, onde as antigas tradições se misturam com a modernidade vibrante, encontra-se a cidade de Chiang Mai. Rodeada por montanhas cobertas de neblina e florestas exuberantes, a cidade é um labirinto de vielas estreitas e templos ornamentados. À medida que o sol se põe sobre os picos das montanhas, as lanternas de papel iluminam as ruas, lançando sombras dançantes nas paredes de templos antigos e mercados noturnos movimentados. As ruas estreitas e sinuosas estão repletas de aromas exóticos: incenso queimando em templos antigos, especiarias picantes vindas dos mercados noturnos e o perfume do jasmim flutuando suavemente no ar. Os sons da cidade são uma sinfonia caótica de buzinas de tuk-tuks, sinos de templos e risadas animadas de moradores locais e turistas. À medida que a noite avança, uma aura de mistério envolve Chiang Mai. Nas sombras das ruas estreitas, histórias antigas e lendas sobrenaturais par

WEB-SÉRIE: Uma História de Bangkok: E Se Eu Fosse Você? - Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos

Informações Introdutórias  Sinopse Oficial Em Bangkok, Pawin e Krit, chefe e funcionário, trocam de corpos após um acidente. Presos nessa situação, enfrentam desafios e aventuras, descobrindo um novo entendimento um do outro. Enquanto tentam reverter a troca, um romance inesperado floresce, ensinando-os que, às vezes, para entender o outro, é prec iso viver na pele dele. ABERTURA:  Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos O escritório de Pawin, localizado no coração de Bangkok, é uma mistura de modernidade e funcionalidade. Grandes janelas de vidro proporcionam uma vista panorâmica da cidade, enchendo o espaço com luz natural. As paredes são decoradas com prêmios de inovação e fotografias de equipe, refletindo o sucesso da empresa. Essa grande empresa é comanda por Pawin: Impecavelmente vestido em um terno sob medida, Pawin é a personificação da autoridade. Seus olhos atentos e postura firme deixam claro que ele está no controle. E lá também trabalha o doce Krit: Vestindo roupas casuais

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Segundo Capítulo

 Informações Introdutórias  Capitulo 02 - Gritos na Escuridão   Enquanto a cidade de Chiang Mai se recuperava do choque causado pelo terrível evento da noite anterior, Thawatchai Pholchai, um jovem policial novato, estava prestes a mergulhar de cabeça em seu primeiro grande caso. Thawatchai, ou Thawa para os amigos, era um recém-formado na academia de polícia local. Ele sempre sonhou em seguir os passos de seu pai, que era um respeitado detetive na cidade. Determinado a fazer jus ao legado de sua família, Thawa estava ansioso para provar seu valor como um membro valioso da força policial de Chiang Mai. Naquela manhã, Thawa foi designado para investigar o recente assassinato de Wirat Pongchai, o estudante universitário cujo corpo foi encontrado no beco estreito. Enquanto se dirigia para a cena do crime, Thawa tentava controlar os nervos, ciente da responsabilidade que pesava sobre seus ombros. Ao chegar ao local, Thawa foi recebido pela policial veterana Anong Somboonchai, sua