Pular para o conteúdo principal

WEB-SÉRIE: "Looking For.." - Quarto Capitulo

 ATENÇÃO:

"LOOKING FOR..."  - QUARTO CAPÍTULO 

CRIADO E ESCRITO POR LUIZ GABRIEL LUCENA

DIREITOS RESERVADOS A LUIZ GABRIEL LUCENA

WEB-SÉRIE ESCRITA EM ONZE CAPÍTULOS

 PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS E FISCALIZADAS PELO ÓRGÃO RESPONSÁVEL: LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
DISPONÍVEL POR 45 DIAS

NÃO INDICADA PARA MENORES DE 10 ANOS


SINOPSE DA HISTÓRIA: Max Montenegro é um jovem estudante de engenharia, aparenta levar uma vida comum, mas sofre por não saber quem é e ainda vive na sobra do pai que quer que o mesmo assuma os negócios da família, mas tudo muda quando Max ganha uma bolsa de estudos fora do pais e com isso será que ele irá encontrar seu eu? História baseada, nas séries asiáticas, baseada, não é plagio. 




Quarto Capítulo: O Real Começo


O show foi animando, nunca que Max havia se divertido tanto, ele e seus novos amigos pularam, brincaram, riram e beberam. Algo que ele não fazia a muito tempo, quando se passa muito tempo se colocando para baixo que é o caso de Max, é difícil encontrar um lugar ou algo para acalmar a mente e a alma.

Mais uma semana passou, nesse tempo a amizade de Max e Mike foi sendo construída, com essa construção, o primeiro sentimento deles começou a florescer cada vez mais e aquela atração se evoluía para algo mais perigoso e caloroso. Na hora do intervalo no refeitório.

- Ai, eu quero férias. – Afirma Mia sentando na mesa com sua comida. – Tá puxando esse semestre.

- Puxado? Mal começou direito. – Afirma Max rindo.

- Para você que chegou depois. – Fala Ae com tom de deboche. – Você vai sair esse final de semana?

- Não sei, quero ficar em casa e estudar um pouco, tem umas coisas que a gente ver no Brasil diferente, quero me atualizar.

- Vai ficar em casa? Duvido os meninos deixarem. – Afirma Mia. – Max eu esqueci minha bebida no balcão pode ir buscar para mim?

- Por quê?

- Porque eu estou com sede e você aproveita e olha quem está lá...

- Minha sombra? – Fala rindo, ele se levanta e vai, mas acaba esbarrando em uma pessoa que derrubou a bebida dela e com isso melou sua camisa. – Ai, desculpa. – Começa a limpar a camisa do rapaz.

- A gente tem que parar de se encontrar assim. – Fala o rapaz pegando na mão dele o fazendo olhar no seu olho.

- Ton? Desculpe, quando não estou caindo estou derrubando coisas em você.

- Não tem problema, queria te ver de novo, esqueceu  dá o seu Line..

Mike estava no balcão observando tudo.

- Esqueci? Lembro que nem ofereci.

- Não seja maldoso. – Pega o celular do bolso. – A gente pode ser amigos, conversar e sair para beber.

- Ok. – Pega o celular dele e coloca seu ID. – Aqui. – Rir.

- Vou mandar mensagem, aliás, quer sair comigo?

Mike chega bem na hora da pergunta.

- Sair? – Fala Mike nervoso. – Para onde?

- Você pegou a bebida da Mia? – Pergunta Max.

- Sair. Mas só eu e ele, vamos beber. – Afirma Ton animado e com tom de malícia.

- Ele não pode. – Afirma Mike mais nervoso.

- Por que eu não posso? – Pergunta Max confuso.

- Porque....

-  A gente vai estudar esse final de semana, esqueceu. – Fala Ae chegando como quem fosse um herói.

- Mas eu achei que ia sair.

- Max vamos para a mesa. – O puxa, deixando Mike e Ton sozinhos.

- Sabe...você não consegue disfarçar que está com ciúmes. – Afirma Ton como se estivesse enfrentando Mike. – Não vai demorar muito para Max sair comigo e também não vai demorar muito para ele ficar comigo, então, se eu fosse você baixava a bola.

- Quem disse que ele irá te escolher?

- Eu sou rico e poderoso e você? Olhe para ele, e olhe para você, com quem ele seria mais feliz?

- Eu não sei, mas com você ele não será...

- Mike, o jogo começou.

- E que vença o melhor. – Sai.

À noite, em casa, Max, Korn, Knock e Fai estão vendo um filme, quando Max recebe uma mensagem de Mike pedindo para ir vê-lo, sem prensar duas vezes ele foi, ao chegar lá Mike o levou a uma praça não tão longe dali.

- Sobre o que quer conversar? – Pergunta Max sentando no banco.

- Eu não gostei que falou com o Ton.

- Você não tem o que gostar, você é só meu amigo.

- Você é burro ou ingênuo? Você não sabe...

- Que você gosta de mim? Até um cachorro sabe que você gosta de mim, mas eu achei que o tempo iria te fazer esquecer...

- Esquecer? Como se esquece um sentimento. – Pega nas mãos de Max. – Olha...Eu sei que, você não gosta de mim. – É interrompido.

- Mike.

- Deixa eu terminar...- Respira fundo e continua. – Você não está interessado em mim, mas eu não vou desistir, eu sou uma pessoa boa e você vê isso, mas não parece que eu sou alguém boa, a pessoa boa que você quer... – É interrompido.

- Mike, eu gosto de você.

- O quê? – Pergunta confuso.

- Não precisa fazer esse discurso, eu gosto de você, só não sei se estou pronto para um relacionamento, olha, eu não sei o que é o amor, não sei o que eu realmente procuro, por isso não quero gastar o seu tempo.

- Então deixa eu te ensinar?

- O quê?

- O que é o amor.

- É uma tarefa difícil, o amor é muito complexo.

- Olha. – Pega no seu rosto e o olha dentro dos olhos. – Estou disposto a te ensinar, só me dê uma chance de ser seu professor, sua pessoa especial.

- Isso é loucura, Mike. Você é bonito, tem várias pessoas interessadas em ti, o que diabos você viu em mim? Não gaste seu tempo com alguém que não merece, dentro de alguns meses eu retornarei ao Brasil e você ficaria aqui de coração partido, eu já tive isso e não desejo a ninguém.

- Max? – Fala desiludido.

- É melhor assim, nem você acaba de coração partido e nem eu, essa história não é um romance, na verdade é vida real e nem sempre podemos exigir o tão famoso “final feliz”. – Se levanta. – Você é meu amigo e eu agradeço, mas só posso ser isso seu você, é o melhor para ambos. Vamos! Quero ir para casa.

Max chegou em casa sem dizer nada, foi direto para seu quarto, fechou a porta e começou a chorar, um choro que o fazia soluçar. Mike também foi para casa, mas ficou na janela olhando as estrelas e tentando entender porque Max havia o rejeitado.

- Max – Fala Korn batendo na porta. – Você está bem?

- Porque eu não consegui? – Fala abrindo a porta aos prantos.

- Consegui o quê? – Pergunta preocupado.

- Porque eu não consigo ser normal? O que tem de errado comigo? – O abraça.

- O que foi?

- Ele disse que gostava de mim, que queria me ensinar o amor, mas eu o rejeitei, eu não consigo, Korn. Não nasci para o amor e isso dói, porque acho que no final das contas eu gosto dele.

- Calma, Max. – Fala alisando suas costas. – Eu estou aqui, aliás, estamos aqui com você. Calma.

- Eu peço tanto um relacionamento que quando eu o tenho acabo fugindo, ai que contradição, por que eu sou assim? Por que eu não sou normal, Korn? Qual é o meu problema?

Na segunda-feira o jovem foi a faculdade, não falou muito, Ae e Mia ficaram o observando, Mike também não se aproximou dele, foi o dia tentando se evitar, Max foi para seu lugar de pensar até que tem uma companhia.

- O que olha com tanta atenção? – Pergunta Ton sentando ao seu lado.

Tento achar uma resposta, o que está fazendo aqui?

Tentando achar uma resposta também, mas a pergunta está na minha frente...

- Tá dando em cima de mim? Porque se tiver essa cantada foi ruim.

- Foi? Eu fiz o meu melhor... Dá para ver que está triste, porque não sai comigo para eu te animar?

- O que você quer comigo em?

- Te fazer feliz, então vamos sair hoje, a gente janta, conversa e damos uma volta.

- Que brega. – Rir. – Okay, vamos sair. Depois da minha aula te mando uma mensagem, aí você vai me buscar.

No shopping na hora do almoço os dois casais já formados almoçam juntos e conversavam.

- Eu não sei, acho que ele está confuso.  – Afirma Yihwa colocando a comida no prato. – A gente não sabe a verdadeira história dele ainda para o mesmo ser assim.

- Ver ele naquele estado me deixou preocupado, será que não seria bom ele voltar? – Afirma Korn.

- Ficou louco, quer mandá-lo de volta para o Brasil? – Fala Cho. – Ele deve ter seus motivos, nós tivemos os nossos antes de ficarmos juntos e se eu lembro bem, tivemos que enfrentar muita coisa.

Você um louco e a gente somos todos perturbados. – Afirma Knock.

- Não se esqueça do nosso ex-chefe que assediava a gente, talvez ele já tenha enfrentando e não teve um final feliz. – Conclui Cho.

- Então, vamos conversar com ele, saber sua real história para assim ajudá-lo. Eu realmente não quero que ele vá embora. - Fala Yihwa. – Até com pés de galinha ele já está acostumando. – Rir. – Max veio a procura de sua identidade, veio para provar ao pai que está no caminho certo, talvez esteja procurando na direção errada.

Naquela noite a aula acabou rápid e Max foi jantar com Ton que o levou em um restaurante bem requintado, ao sentar a mesa.

- Se soubesse que iria vir a um lugar desse, eu teria ido em casa vestir outra roupa. – Fala envergonhado.

- Você fica bonito de qualquer jeito.

- E você precisa de uns óculos. – Rir. – Então? Fale sobre você...

- Eu sou Ton, sou de família rica, sou tailandês e faço faculdade e você?

- Qual curso?

- Ah, descubra. Será minha forma de garantir que eu te veja novamente.

- Quer me ver novamente?

- Por que eu não iria querer? Então Max, você é do Brasil, certo? Tem alguém te esperando lá?

- Sim. – Fala com rosto de malícia e depois sorri. – Meus pais e meus amigos.

- Eu me referi a um par romântico...

- Eu sei que se referiu a isso, eu percebo todas as indiretas só respondo de uma forma diferente, mas respondendo sua pergunta, eu não tenho um par romântico.

- Você é muito amigo daqueles bolsistas, né?

- Sim...Qual o problema? Até onde eu sei eu sou um deles.

- Mas ainda é de família rica igual a mim, porque não se junta a minha turma? Tanto como namorado tanto como amigo.

- Ton. – Se levanta da mesa. – Eu posso até ser de família rica, mas não sou e nunca serei igual a você, não fale mal dos meus amigos pois você não os conhece e mais uma coisa eu nunca ficarei com você. – Quando ia saindo Ton o puxa pelo braço.

- Você será meu, custe o que custar, doa a quem doer, mas você será meu.

- Vai sonhando. – Se solta e vai embora.

Quando ia saindo, estava tão apresado que não viu a moto vindo em sua direção, mas quem estava dirigindo freiou em cima da hora.

- Tá louco? – Fala o Motoqueiro.

- Mike?

- Max.

- Me tira daqui, me leva para onde você quiser, mas me tira daqui. – Sobe na moto e Mike o leva para casa, ao chegar em casa e entrar seus amigos o esperava.

- Max, a gente precisa conversar... – Fala Yihwa até reparar na face dele. – O que aconteceu?

- Só tem doido aqui, quando é para eu chamar atenção eu não chamo, quando eu chamo já vem pessoas loucas, mas que vida é essa?

- Do que está falando?

- De que minha vida é estranha e quando não é de menos é demais.

- Era sobre isso que queríamos conversar, a gente sabe que está com problemas, mas precisamos entender o porquê você está agindo assim. – Afirma Korn. – A gente quer te ajudar e te proteger, mas só iremos conseguir se nos contar sua história.

- Querem mesmo saber? Ótimo. – Senta no sofá. – Da terceira série ao primeiro ano do ensino médio que para vocês é a décima primeira série, eu sofri bullying, mas não é um normal não, era todos os tipos e formas que me consumia por dentro, por mais que eu seja comunicativo hoje, antes eu passava o dia calado, por muita gente já ter me feito mal, eu não confio  muito nas pessoas, acho que vão me enganar novamente, que vão mentir, mas o pior foi quando eu me apaixonei, ele dizia que me amava, que eu era tudo para ele, então fui para a cama com ele, ele filmou, postou na internet e espalhou para o mundo que foi a pior foda que ele já teve. – Respira. – Além de tudo isso, na escola, em casa meu pai queria, e ainda quer que eu assuma os negócios dele, que eu seja ele, que eu dê netos a ele. Minha mãe até tenta me ajudar, mas meu pai não quer conversa, me deixou fazer engenharia com uma condição, que eu me tornasse o presidente da empresa, terei apenas o diploma. Tenho dois amigos que gosto demais e agora estou aqui através de uma bolsa de intercambio. Eu já senti o amor, mas foi esmagado, engolido e cuspido na minha cara, eu já me senti bonito, mas foi usado contra mim. Eu sabia o que eu queria, mas não deixaram eu concretizar. Depois de um tempo eu esqueci essas coisas e sou isso que vocês estão vendo hoje.

- Max, eu sinto muito. – Afirma Yihwa.

- Não precisa sentir, não tem culpa, naquele dia no seu apartamento eu realmente me senti bem, eu me sinto bem com vocês, mas pelo o que estou vendo, estou causando muitos problemas e como não merecem entrar na minha narrativa dramática, amanhã mesmo retornarei ao Brasil.

- Não, você não pode. – Afirma Knock. – Não vai para o Brasil, sua bolsa ainda nem terminou e a gente gosta de você, ainda tem muita coisa para aprender aqui e agora que sabemos os seus motivos podemos te ajudar da forma correta, você não está mais sozinho e a gente não vai te trair.

- A gente já passou por coisa parecida e sobrevivemos, essa é sua nova história, sua nova vida e estamos aqui com você. – Afirma Cho. – Só tenta se comunicar mais, nos diz o que está acontecendo, confia mais em nós.

- Você é nosso agora e a gente não irá te largar, quem mexer com você irá mexer com a gente. – Conclui Yihwa e eles dão um grande abraço em grupo.

- Posso pedir uma coisa?

- O quê? – Pergunta Korn.

- Vamos comer que estou morrendo de fome.

Na segunda no refeitório do prédio de Medicina.

- Oi. – Fala Max chegando para falar com Mike.

- Oi.

- Queria te agradecer por me deixar em casa naquele dia, você não tinha obrigação.

- Você parecia nervoso, então quis ajudar.

- Mike, eu não sou a melhor pessoa, não entendo muitas coisas, mas meu coração, bate forte por você, minha cabeça só tem sua imagem, desde do dia que cheguei aqui você é como minha sombra...

- E?

- E se tem uma pessoa que pode me ensinar o amor é você, eu quero que você me ensine, pode me dar uma segunda chance?

- O que vou ganhar em troca? – Pergunta se levantando na mesa e olhando nos olhos dele.

- Isso! – O beija, um beijo rápido, mas que tinha, aliás, tem um significado enorme. – Então?

- Vou te ensinar o que é o amor e vou te fazer você se apaixonar por mim.

- Eu já estou apaixonado, se eu não tivesse não teria te beijado. – Rir.

Esse é o começo da narrativa, se eles vão sobreviver até o final, não conseguiremos saber, mas nesse momento algo forte, que nenhum homem poderia quebrar está se formando. 





CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Capitulo escrito por Luiz Gabriel Lucena
Corrigido por Gabrielle Estefani
Foto de Capa: Canva Estúdio
Fotografo:Luiz Gabriel Lucena
Referencias: Together With Me, Love By Chace e 2ogether.

Agradecimentos: Raissa e Vitória por sempre me ajudarem nas minhas loucuras.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Primeiro Capítulo

 Informações Introdutórias  Capítulo 01 - AS SOMBRAS DO TERROR No coração da Tailândia, onde as antigas tradições se misturam com a modernidade vibrante, encontra-se a cidade de Chiang Mai. Rodeada por montanhas cobertas de neblina e florestas exuberantes, a cidade é um labirinto de vielas estreitas e templos ornamentados. À medida que o sol se põe sobre os picos das montanhas, as lanternas de papel iluminam as ruas, lançando sombras dançantes nas paredes de templos antigos e mercados noturnos movimentados. As ruas estreitas e sinuosas estão repletas de aromas exóticos: incenso queimando em templos antigos, especiarias picantes vindas dos mercados noturnos e o perfume do jasmim flutuando suavemente no ar. Os sons da cidade são uma sinfonia caótica de buzinas de tuk-tuks, sinos de templos e risadas animadas de moradores locais e turistas. À medida que a noite avança, uma aura de mistério envolve Chiang Mai. Nas sombras das ruas estreitas, histórias antigas e lendas sobrenaturais par

WEB-SÉRIE: Uma História de Bangkok: E Se Eu Fosse Você? - Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos

Informações Introdutórias  Sinopse Oficial Em Bangkok, Pawin e Krit, chefe e funcionário, trocam de corpos após um acidente. Presos nessa situação, enfrentam desafios e aventuras, descobrindo um novo entendimento um do outro. Enquanto tentam reverter a troca, um romance inesperado floresce, ensinando-os que, às vezes, para entender o outro, é prec iso viver na pele dele. ABERTURA:  Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos O escritório de Pawin, localizado no coração de Bangkok, é uma mistura de modernidade e funcionalidade. Grandes janelas de vidro proporcionam uma vista panorâmica da cidade, enchendo o espaço com luz natural. As paredes são decoradas com prêmios de inovação e fotografias de equipe, refletindo o sucesso da empresa. Essa grande empresa é comanda por Pawin: Impecavelmente vestido em um terno sob medida, Pawin é a personificação da autoridade. Seus olhos atentos e postura firme deixam claro que ele está no controle. E lá também trabalha o doce Krit: Vestindo roupas casuais

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Segundo Capítulo

 Informações Introdutórias  Capitulo 02 - Gritos na Escuridão   Enquanto a cidade de Chiang Mai se recuperava do choque causado pelo terrível evento da noite anterior, Thawatchai Pholchai, um jovem policial novato, estava prestes a mergulhar de cabeça em seu primeiro grande caso. Thawatchai, ou Thawa para os amigos, era um recém-formado na academia de polícia local. Ele sempre sonhou em seguir os passos de seu pai, que era um respeitado detetive na cidade. Determinado a fazer jus ao legado de sua família, Thawa estava ansioso para provar seu valor como um membro valioso da força policial de Chiang Mai. Naquela manhã, Thawa foi designado para investigar o recente assassinato de Wirat Pongchai, o estudante universitário cujo corpo foi encontrado no beco estreito. Enquanto se dirigia para a cena do crime, Thawa tentava controlar os nervos, ciente da responsabilidade que pesava sobre seus ombros. Ao chegar ao local, Thawa foi recebido pela policial veterana Anong Somboonchai, sua