Pular para o conteúdo principal

WEB-SÉRIE: "Looking For.." - Décimo Capitulo (Penúltimo Capítulo)

  ATENÇÃO:

"LOOKING FOR..."  - DÉCIMO CAPÍTULO 

CRIADO E ESCRITO POR LUIZ GABRIEL LUCENA

DIREITOS RESERVADOS A LUIZ GABRIEL LUCENA

WEB-SÉRIE ESCRITA EM ONZE CAPÍTULOS

 PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS E FISCALIZADAS PELO ÓRGÃO RESPONSÁVEL: LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
DISPONÍVEL POR 45 DIAS

NÃO INDICADA PARA MENORES DE 10 ANOS


SINOPSE DA HISTÓRIA: Max Montenegro é um jovem estudante de engenharia, aparenta levar uma vida comum, mas sofre por não saber quem é e ainda vive na sobra do pai que quer que o mesmo assuma os negócios da família, mas tudo muda quando Max ganha uma bolsa de estudos fora do pais e com isso será que ele irá encontrar seu eu? História baseada, nas séries asiáticas, baseada, não é plagio. 


Décimo Capítulo: Fim da Linha

A demora foi de minutos até o quarto de Billy ser encontrado, Max junto ao pai de Mike foram até lá, o restante ficou em casa, procurando outras coisas e tentando montar a história dentro de uma perspectiva lógica.

Ao entrar no quarto, o mesmo era escuro, sujo, tem livros por todos os lados, mas isso não assustou muito, o que chamou atenção e até deu frio na barriga e uma sensação de pânico, foi a parede repleta de fotos de Max com Mike, e algumas fotos pregadas com uma faca bem no meio da cabeça de Max.

Ao olhar aquilo, o jovem pensava e confirma nos seus pensamentos que tudo aconteceu por sua causa, seus amigos estiveram em perigo por sua causa. O jovem também reparou na mesa dele que tem algumas receitas de remédios os mesmos que o culpavam pela infecção das pessoas na empresa na qual estagiava, também encontrou uma planta do curso de medicina e alguns objetos incendiários, colocando Billy como culpado também por atear fogo na faculdade.

De volta ao apartamento Max foi direto para seu quarto, foi iludido, de cabeça baixa, sabia que só ele poderia salvar o seu amado, mas não conseguia entender o porquê de tudo isso ter acontecido.

- Se Billy estava ajudando Ton, porque ele foi espancado? – Pergunta Korn.

- Talvez o intuído era matá-lo.  Afirma Knock.

- Não se encaixa, matar o aliado?

- Ele ama Mike, deve ter percebido que as coisas estavam indo longe demais e quis parar, sua resposta foi o espancamento. – Afirma Yihwa. – Esse Ton é mais perigoso do que a gente imagina.

- Max deve estar se culpado agora, pensando várias besteiras. – Afirma Ae.

- Na verdade. – Fala Max saindo do quarto. – Eu sei onde Mike está, Ton sempre se gabou de ser rico, e ele me disse quando a gente estava jantando, antes das falas idiotas, que os pais dele tinha um galpão perto do porto, que r apenas para guardar coisas sem uso, mas que ele gostava de ir para limpar a mente.

- O porto é enorme! – Afirma Cho. – Como vai saber qual é o certo?

- Só encontrar o galpão com o nome da família de Ton. Achando isso a gente acha ele.

Alguns minutos depois.

- Aqui! Galpão 57. – Fala Ae.

- Ok... Estou indo. – Fala pegando suas coisas.

- Pra onde pensa que vai? – Pergunta Korn.

- Vou salvar Mike.

- Nem pense em ir sozinho, está louco? Esse rapaz é perigoso.

- Mas sou eu que tenho que ir, sou eu quem ele quer, não vou colocá-los em perigo.

- Max você não está raciocinando direito, pensa um pouco, olha o que o Ton já fez. – Afirma Yihwa. – Não seja o herói!

- Tudo isso é culpa minha, então cabe a mim resolver. Fiquem aqui! Qualquer coisa eu ligo para pedir ajuda.

No galpão.

- Acho que seu amor não vem lhe salvar, não é de se admirar, ele não gosta de perdedores. – Afirma Ton olhando para Mike amarrado na cadeira.

- Porque você fez tudo isso? Não podia ter conquistado ele como uma pessoa normal não?

- Eu até tentei, mas todas as tentativas foram nulas, ele vive com você, se apaixonou por você, não entendi o porquê... Nem rico você é. Enfim, ele vai ser meu de toda forma.

- Ton, você está louco, existe tantos caras por ai. – Afirma Lock.

- Eu não quero tantos caras, eu quero um cara, eu quero Max, mas todos resolveram ficar a minha volta, resolveram afastá-lo de mim. Eu tinha que fazer alguma coisa. Mas precisava de olheiro.

- Por isso escolheu Billy. – Fala Max aparecendo de surpresa. – Mike? Lock?

- Oi, querido! – Fala Ton. – Billy ama Mike, convencê-lo a me ajudar foi bem fácil, quando ele criou coragem de se declarar você apareceu.

- Porque espancou ele?

- Ele não ficou feliz de eu ter dopado o amorzinho dele e me deitado com o mesmo, então pediu para desistir.  Eu sabia que ele iria me entregar, então tomei providências.

- O atropelamento, o estrangulamento, me empurrar da escada foi obra sua, né?

- Te empurrar da escada foi um acidente, eu estava esperando Mike, mas não controlei meus impulsos, quando vi, era você que estava caído. Pense comigo: eu disse que seria meu, o que tinha que fazer era eliminar todos que te faziam se afastar de mim.

- Atropelou Mia, estrangulou Ae, me empurrou da escada, fez Billy tocar fogo no próprio curso e ainda o fez envenenar todos da minha empresa, só para ficar comigo? Se contar que espancou Billy quase até a morte.

- Olha as idiotices que fazemos por amor.

- Só tem um problema, Ton. Eu não te amo, tudo que você fez só me fez perceber que quem eu amo de verdade é o Mike, tudo que você fez, me fez ver o que eu tanto procurava e te garanto uma coisa, vai se arrepender de ter feito eu saber quem eu sou.

Max vai em cima de Ton e os dois começam a brigar, enquanto isso, o restante da turma que entra por outro lado e desamarra Mike e Lock, desamarrado Mike vai tirar Max de cima de Ton que está bem machucado.

- Chega! Vamos, Max.

- Você fez tudo isso, mas eu quebrei sua cara.

Quando iam saindo, Ton se levanta, puxa uma arma e da um tiro para cima, fazendo com que todos se virassem e ficassem com medo do que ele poderia fazer.

- Acha que isso vai acabar assim? – Fala zonzo por conta da surra que acabou de levar. – Acha que isso vai terminar assim? Se eu não posso tê-lo, Mike não terá. – Atira duas vezes.

O sentido do heroísmo é se sacrificar, aliás, esse é um dos sentidos, então por mais que tenha dito para ele não ser o herói, ele teve que ser o herói, nesse ponto o mesmo não tinha mais nada a perder, então Max se joga na frente de Mike e leva o tiro em seu lugar.    

Sem pensar duas vezes, Mike pega a arma de seu pai que havia ido com a turma e atira em Ton várias e várias vezes, que cai no chão sem vida.  Max é levado as pressas para o hospital, no entanto seu corpo não dava muitos sinais de que ficaria vivo.

No apartamento.

- Alguma notícia do hospital? – Pergunta Cho.

- Até agora nada, Max está em cirurgia. – Afirma Korn.

- Gente, eu sei que não é a melhor hora, mas temos que juntar tudo para Billy ser preso. – Afirma Mia.

- Pelo menos ele vai pagar pelo que fez. – Afirma Knock.

- Ton também, mas irá pagar de outro jeito. – Afirma Ae.  Então, Ton queria Max, mas quando não o conquistou por bem, se revoltou, porque não aceitava não como resposta.

- Nisso a forma que ele encontrou de chamar atenção foi atacando as pessoas próximas a ele. Primeiro foi Mia sendo atropelada, segundo foi Ae estrangulado, depois era para atacar o Mike, mas por engano empurrou Max da escada, nesse ponto ele deve ter achado que precisava de ajuda. – Fala Yihwa.

- Então, fez Billy que estava com ciúmes a lhe ajudar, assim aumentado o nível, colocar fogo no próprio curso não foi um aviso para Max e sim para Mike, como se disse que enquanto estivesse com ele coisa ruins iriam acontecer, como é estudante de medicina ele sabia perfeitamente bem como envenenar alguém, e fez isso na empresa, o foco era eu, Cho e Korn, mas Max sacou depressa e impediu que a gente comesse a comida.

- Com os dois ficando cada vez mais juntos, ele teve que apelar, então aproveitou que ambos estavam brigados, as fotos eram com intensão de fazer Max acreditar que Mike nunca gostou dele. Billy não gostou da abordagem e foi espancado. – Completa Mia.

- Ele quis separá-los, mas o que fez foi aproximá-los cada vez mais. – Afirma Cho. – Ele calculou bem cada movimento.

- Juntando esse resumo e as provas encontradas, Billy ficará preso por um longo tempo. – Afirma Joc que estava com eles.

- O senhor vai permitir que Max fique com Mike? – Pergunta Cho.

- Acho que todos nós aprendemos algo com tudo isso, se os dois quiserem ficar juntos, que fiquem... Eu não posso e nem vou lutar contra o amor.

No hospital, Max acorda, mas não no seu quarto e sim em um lugar iluminado, cheio de plantas, flores,  para ser mais específico, um lugar onde ele foi andando para ver se encontrava alguém e no final de uma longa estrada, tinha uma pessoa, uma mulher misteriosa, que sempre tinha dicas e conselhos formidáveis.

- Kitty?

- Oi.

- Você também morreu?

- Quem disse que está morto, pelo menos não ainda.

- O que está fazendo aqui? É um sonho e que roupa dourada é essa?

- Max, você está no caminho, o mesmo caminho que escolheu quando resolveu vir para a Tailândia, está no caminho do destino e eu.. – Rir. – Sou a pessoa que vai guiá-lo.

- Então você é uma espécie de anjo? Por isso aparecia e sumia como o vento.

- Lógico, se eu te desse todas as repostas não aprenderia.

- E agora?

- Bem, você veio a procura do seu verdadeiro eu, a procura da aceitação, venho aqui para ser algo que todos dizem para não ser. Passar pelo o que passou só confirmou que existe amor, amizades verdadeiras, que a vida só se dar valor se vivê-la e que sempre irá existir o mal, mas a gente que escolhe se ele irá vencer ou não.

- Mas, tudo foi minha culpa...

- Pessoas vão fazer coisas ruins por motivos que só elas entendem, e vão justificar suas ações usando pessoas boas, mas não quer dizer que a culpa é delas, a culpa e de quem fez, de quem praticou, planejou e de quem fez o mal.

- Mas, Kitty?

- Escute: tem duas escolhas, viver e continuar sua vida, mas agora sabendo quem é, ou morrer e viver na plenitude. Qual sua escolha?

- Se ficar aqui não vou ver mais ninguém?

- Não.

- Eu sempre procurei me entender, sempre quis saber quem eu era, apesar de ter muito medo, e eu gosto tanto dessa nova vida, mas não sei se é uma boa ficar aqui, eu os fiz passar muita coisa.

- Quer uma resposta para a sua pergunta final?

- Que pergunta? 

- Então escolha viver e terá a resposta definitiva, mas lembre-se o herói nem sempre precisa ser herói, bastar querer viver e procurar sempre as coisas boas. Se quer sua resposta viva.

- Kitty...

- Não precisa falar mais nada...não se preocupe, sempre estarei contigo.

No quarto ao toque do último som do parelho que media a vida, Max acorda do seu sono profundo.


CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Capitulo escrito por Luiz Gabriel Lucena
Corrigido por Gabrielle Estefani
Foto de Capa: Canva Estúdio
Fotografo:Luiz Gabriel Lucena
Referencias: Together With Me, Love By Chace e 2ogether.

Agradecimentos: Raissa e Vitória por sempre me ajudarem nas minhas loucuras.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Primeiro Capítulo

 Informações Introdutórias  Capítulo 01 - AS SOMBRAS DO TERROR No coração da Tailândia, onde as antigas tradições se misturam com a modernidade vibrante, encontra-se a cidade de Chiang Mai. Rodeada por montanhas cobertas de neblina e florestas exuberantes, a cidade é um labirinto de vielas estreitas e templos ornamentados. À medida que o sol se põe sobre os picos das montanhas, as lanternas de papel iluminam as ruas, lançando sombras dançantes nas paredes de templos antigos e mercados noturnos movimentados. As ruas estreitas e sinuosas estão repletas de aromas exóticos: incenso queimando em templos antigos, especiarias picantes vindas dos mercados noturnos e o perfume do jasmim flutuando suavemente no ar. Os sons da cidade são uma sinfonia caótica de buzinas de tuk-tuks, sinos de templos e risadas animadas de moradores locais e turistas. À medida que a noite avança, uma aura de mistério envolve Chiang Mai. Nas sombras das ruas estreitas, histórias antigas e lendas sobrenaturais par

WEB-SÉRIE: Uma História de Bangkok: E Se Eu Fosse Você? - Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos

Informações Introdutórias  Sinopse Oficial Em Bangkok, Pawin e Krit, chefe e funcionário, trocam de corpos após um acidente. Presos nessa situação, enfrentam desafios e aventuras, descobrindo um novo entendimento um do outro. Enquanto tentam reverter a troca, um romance inesperado floresce, ensinando-os que, às vezes, para entender o outro, é prec iso viver na pele dele. ABERTURA:  Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos O escritório de Pawin, localizado no coração de Bangkok, é uma mistura de modernidade e funcionalidade. Grandes janelas de vidro proporcionam uma vista panorâmica da cidade, enchendo o espaço com luz natural. As paredes são decoradas com prêmios de inovação e fotografias de equipe, refletindo o sucesso da empresa. Essa grande empresa é comanda por Pawin: Impecavelmente vestido em um terno sob medida, Pawin é a personificação da autoridade. Seus olhos atentos e postura firme deixam claro que ele está no controle. E lá também trabalha o doce Krit: Vestindo roupas casuais

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Segundo Capítulo

 Informações Introdutórias  Capitulo 02 - Gritos na Escuridão   Enquanto a cidade de Chiang Mai se recuperava do choque causado pelo terrível evento da noite anterior, Thawatchai Pholchai, um jovem policial novato, estava prestes a mergulhar de cabeça em seu primeiro grande caso. Thawatchai, ou Thawa para os amigos, era um recém-formado na academia de polícia local. Ele sempre sonhou em seguir os passos de seu pai, que era um respeitado detetive na cidade. Determinado a fazer jus ao legado de sua família, Thawa estava ansioso para provar seu valor como um membro valioso da força policial de Chiang Mai. Naquela manhã, Thawa foi designado para investigar o recente assassinato de Wirat Pongchai, o estudante universitário cujo corpo foi encontrado no beco estreito. Enquanto se dirigia para a cena do crime, Thawa tentava controlar os nervos, ciente da responsabilidade que pesava sobre seus ombros. Ao chegar ao local, Thawa foi recebido pela policial veterana Anong Somboonchai, sua