Pular para o conteúdo principal

WEB-SÉRIE: "Looking For.." - Nono Capitulo

  ATENÇÃO:

"LOOKING FOR..."  - NONO CAPÍTULO 

CRIADO E ESCRITO POR LUIZ GABRIEL LUCENA

DIREITOS RESERVADOS A LUIZ GABRIEL LUCENA

WEB-SÉRIE ESCRITA EM ONZE CAPÍTULOS

 PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS E FISCALIZADAS PELO ÓRGÃO RESPONSÁVEL: LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
DISPONÍVEL POR 45 DIAS

NÃO INDICADA PARA MENORES DE 10 ANOS


SINOPSE DA HISTÓRIA: Max Montenegro é um jovem estudante de engenharia, aparenta levar uma vida comum, mas sofre por não saber quem é e ainda vive na sobra do pai que quer que o mesmo assuma os negócios da família, mas tudo muda quando Max ganha uma bolsa de estudos fora do pais e com isso será que ele irá encontrar seu eu? História baseada, nas séries asiáticas, baseada, não é plagio. 


Nono Capítulo: Quebra-Cabeça

No apartamento de Max, Ae e Mia chegam confiantes para contar suas especulações, o que ao pensar bem faz sentido para Max, eles enfim abrem no site da faculdade para ver os cursos da região norte.

- Gente, tem certeza que isso estamos seguindo a pista correta? – Pergunta Max.

- Seja otimista, vai que a gente descobre alguma coisa com essa teoria. – Afirma Ae.

- Vejamos... – Fala Mia olhando no computador. – Então...os cursos da região norte são: Direito, Administração, Ciências Políticas e Música, aqui diz também que a turma de Medicina tem uma aula lá uma vez por semana. Estranho...o único que a gente conhece é o Mike e o Billy do curso de medicina, os outros cursos a gente não conhece ninguém.

Em algum lugar em um galpão, Mike se encontra amarrado junto a Lock, ele acorda e se depara com aquele lugar sem entender o que está acontecendo.

De volta ao apartamento.

- Max você não conhece ninguém desses cursos? – Pergunta Ae.

- A Kitty, mas ela nunca me disse qual o curso e tenho para mim que faz tempo que a mesma deixou de ser aluna.

- Tem mais alguém?

- Bem...- Pensa um pouco. – Tem o Ton, mas também não sei o curso dele.

- Sabe o sobrenome? A gente pode ver aqui no site. – Pergunta Mia.

- Não sei não, só sei que ele é de família rica.

Alguém toca a companhia e Max vai abrir.

- Você! O que está fazendo aqui?

- Max, correto? Preciso de sua ajuda. – Fala o pai de Mike aflito.

- Porque eu ajudaria o senhor, depois que me humilhou?

- Mike está desaparecido a 24 horas, já fui em todos os lugares possíveis e não o encontrei.

- Ele deve estar na cama de alguém, eu vi umas fotos bem reveladoras acerca do caráter dele.

- Não fale assim dele, Max...

- Porque não vou falar? Ele deixou você dizer o que quisesse comigo.

- Posso entrar para conversarmos em particular?

- Tenho opção? – O deixa entrar. – Ae e Mia esse é o pai de Mike.

- Oi. – Fala ambos juntos.

- Então, o que quer falar? – Senta-se na mesa com Joc.

- Primeiro quero lhe pedir desculpas pelas coisas que eu disse, eu não consigo ainda entender as mudanças desse mundo, tudo é diferente do meu tempo, tudo é estranho, às vezes eu sei que as coisas existem e às vezes eu não sei, isso é estranho para um homem na minha idade que criou o filho para ser seu sucessor e lhe dar muitos netos.

- O que te fez mudar de opinião?

- Max...Mike brigou comigo quando você saiu, o meu próprio pai brigou comigo e abriu os meus olhos, o amor não tem gênero afinal das contas... E Mike não passou um dia ou uma noite sem chorar, nem comer direito ele comia, passou uma semana triste, ele fez de tudo para entrar em contando com você, mas acho que por minha causa você não respondeu... – Respira fundo. – Eu como sempre estraguei a vida do meu filho, tirei dele o que o mesmo mais queria que era você, e isso o destruiu por dentro, até que ele resolveu ir para uma festa, para tentar se animar um pouco e aí ele não voltou até agora. Max, meu filho é incrível, tem um coração bom, melhor do que o meu, se não vai me ajudar por mim, ajude por ele, eu sei, vejo nos seus olhos que o ama.

- Com quem ele saiu?

- Billy, Lock e um rapaz do curso de Direito, ele não me disse o nome, o Billy que iria apresentá-lo.

- Espera aí... – Fala pensativo. – Mia olha no curso de direito se tem alguém chamado Ton e mais uma coisa esse curso fica perto do lago?

- Fica. – Afirma Ae.

- Tem Max. É esse? – Mostra a tela do computador.

O celular de Max toca e ele atende.

- Oi, velho amigo...

- Onde ele está,Ton?

- Vejo que descobriu, mas descobriu tudo?

- Onde ele está, Ton?

- Max, Max, Max para descobrir tem que montar todas as peças do quebra cabeça, lembre-se que o tempo é o seu inimigo. – Desliga.

- O que foi, Max? – Pergunta Ae vendo o rosto pálido do seu amigo.

- O Ton é o vilão e está com o Mike, acho que ele está com o amigo de Mike também.

- Onde eles estão? – Pergunta o pai de Mike.

- Eu não sei, ele não disse, aliás, disse que a única forma de eu encontrar ele seria desvendando todo o quebra cabeça. Ae e Mia ele não se encaixa em tudo, ele deve ter tido um ajudante.

- Mas quem? Você nunca viu ele com ninguém. – Afirma Mia. – Vocês foram a um restaurante e andaram de carro e foram no lago, esses lugares não são lugares onde ele poderia se esconder.

- Já que é ele que está por trás disso, as fotos que recebeu deve ter sido forjada, mas pra que mandar as fotos se o plano era sequestrá-lo? – Afirma Ae.

- Confundir Max. – Afirma Mia.

- Isso é especulação, onde a gente encontra Mike? – Pergunta Joc.

- Bem... A gente está deixando alguma informação de lado, talvez essa seja a chave para encontrar Mike. – Afirma Max pensativo.

- Eu.. – Joc ia falando quando seu celular toca. – Então... – Respira. – Lock amigo de Mike também não voltou para casa, será que ele foi sequestrado com meu filho?

- Ou ele foi ou ele é um cúmplice. – Afirma Ae.

Korn e Knock chegam em casa sem entender  nada, Max lhes explica o que está acontecendo e em seguida Yihwa e Cho se juntam a eles e começam a ajudar a desvendar esse mistério.

- A gente está sendo é burro! – Afirma Yihwa. – O pai de Mike não disse que ele foi beber e que foi o Billy que tinha um amigo para apresentar ao mesmo?

- Foi. – Confirma Mia.

- Então o elo entre Ton e Mike é Billy, acho que deveríamos ir ao quarto de Billy.  Lá pode ter alguma pista.

- Eu não sei onde é o quarto dele. – Afirma Max.

- Não seja idiota, eu sou policial, descubro rapidinho.



CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Capitulo escrito por Luiz Gabriel Lucena
Corrigido por Gabrielle Estefani
Foto de Capa: Canva Estúdio
Fotografo:Luiz Gabriel Lucena
Referencias: Together With Me, Love By Chace e 2ogether.

Agradecimentos: Raissa e Vitória por sempre me ajudarem nas minhas loucuras.



 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Primeiro Capítulo

 Informações Introdutórias  Capítulo 01 - AS SOMBRAS DO TERROR No coração da Tailândia, onde as antigas tradições se misturam com a modernidade vibrante, encontra-se a cidade de Chiang Mai. Rodeada por montanhas cobertas de neblina e florestas exuberantes, a cidade é um labirinto de vielas estreitas e templos ornamentados. À medida que o sol se põe sobre os picos das montanhas, as lanternas de papel iluminam as ruas, lançando sombras dançantes nas paredes de templos antigos e mercados noturnos movimentados. As ruas estreitas e sinuosas estão repletas de aromas exóticos: incenso queimando em templos antigos, especiarias picantes vindas dos mercados noturnos e o perfume do jasmim flutuando suavemente no ar. Os sons da cidade são uma sinfonia caótica de buzinas de tuk-tuks, sinos de templos e risadas animadas de moradores locais e turistas. À medida que a noite avança, uma aura de mistério envolve Chiang Mai. Nas sombras das ruas estreitas, histórias antigas e lendas sobrenaturais par

WEB-SÉRIE: Uma História de Bangkok: E Se Eu Fosse Você? - Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos

Informações Introdutórias  Sinopse Oficial Em Bangkok, Pawin e Krit, chefe e funcionário, trocam de corpos após um acidente. Presos nessa situação, enfrentam desafios e aventuras, descobrindo um novo entendimento um do outro. Enquanto tentam reverter a troca, um romance inesperado floresce, ensinando-os que, às vezes, para entender o outro, é prec iso viver na pele dele. ABERTURA:  Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos O escritório de Pawin, localizado no coração de Bangkok, é uma mistura de modernidade e funcionalidade. Grandes janelas de vidro proporcionam uma vista panorâmica da cidade, enchendo o espaço com luz natural. As paredes são decoradas com prêmios de inovação e fotografias de equipe, refletindo o sucesso da empresa. Essa grande empresa é comanda por Pawin: Impecavelmente vestido em um terno sob medida, Pawin é a personificação da autoridade. Seus olhos atentos e postura firme deixam claro que ele está no controle. E lá também trabalha o doce Krit: Vestindo roupas casuais

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Segundo Capítulo

 Informações Introdutórias  Capitulo 02 - Gritos na Escuridão   Enquanto a cidade de Chiang Mai se recuperava do choque causado pelo terrível evento da noite anterior, Thawatchai Pholchai, um jovem policial novato, estava prestes a mergulhar de cabeça em seu primeiro grande caso. Thawatchai, ou Thawa para os amigos, era um recém-formado na academia de polícia local. Ele sempre sonhou em seguir os passos de seu pai, que era um respeitado detetive na cidade. Determinado a fazer jus ao legado de sua família, Thawa estava ansioso para provar seu valor como um membro valioso da força policial de Chiang Mai. Naquela manhã, Thawa foi designado para investigar o recente assassinato de Wirat Pongchai, o estudante universitário cujo corpo foi encontrado no beco estreito. Enquanto se dirigia para a cena do crime, Thawa tentava controlar os nervos, ciente da responsabilidade que pesava sobre seus ombros. Ao chegar ao local, Thawa foi recebido pela policial veterana Anong Somboonchai, sua