Pular para o conteúdo principal

WEB-SÉRIE: A CORRIDA DO DRAGÃO - Oitavo Capítulo (Final)

 Informações Introdutórias:




Oitavo Capítulo: Grande Final

Todos os dias, realizamos várias atividades que se transformam em nossa rotina. São listas e listas do que fazer e onde estar. E assim, muitas pessoas se deparam com uma vida monótona e automática. Exceto para quem tem um propósito de vida.

Propósito é mais do que as coisas para realizar, é a razão da sua existência, motivação para seguir sua jornada pessoal, profissional e até mesmo espiritual. Não são simples fatores externos como contas a pagar e sim, um olhar para dentro que te convida a agir todos os dias de maneira extraordinária. 

E foi com esse pensamento que o Senhor Hikakum construiu sua empresa e se tornou um dos homens mais ricos do planeta, apesar de ter falhado em forma de uma família, pois focou demais em trabalhar, mas sabia o seu grande e enorme valor e seu motivo, por isso fez questão de também fazer um papel de cúpido, alguns vão dizer que foi interrupção demais, mas para ele, o mesmo apenas seguiu seu coração.

Na sala do dragão, pela manhã.
- É hoje o grande dia. - Afirma Kar (Dragão Verde) nervoso.

- Sim é hoje, ainda não acredito em tudo que nós passamos. - Afirma Juh. - Mesmo sendo a primeira eliminada eu sinto o peso que está sentindo e também um peso ainda maior por ter que fazer as malas e dar adeus a esse lugar.

- Nem me lembre ... - Fala Dae emocionada. - Como vou viver sem essas roupas todas roxas? Eu já me apeguei a elas e também a vocês.

- A gente pode compartilhar nossos números, assim como gentes mantem contanto. - Afirma Hikari (Dragão Azul).

- Eu não lembro mais meu número, a gente passou tanto tempo com o DrangoFone, não lembro do meu número original. - Afirma Malai. - E acho que nenhum de nós lembre-se do número original.

Senhor Hikakum chega.
- Bom dia Corredores, como estão? Bem, hoje começaremos com algo diferente, agora pela manhã teremos um café da manhã especial em seguida será passado o desafio final e logo após a sua realização. Vamos ao pátio?
Todos se dirigiram ao pátio, ao chegarem lá viram que sua última festa seria uma alegre e saudoso café da manhã e almoço, pois o lugar está completamente decorado com suas fotos, como que tiram durante uma corrida, com suas cores, está simplesmente lindo.

Ao andar por um arco de fotos todos se emocionaram, riram, choraram e se abraçaram, ao sentar-se na mesa surgiu mais e mais histórias das aventuras e confusões que teve aquela experiência, está sendo um momento bem agradável, tão harmonioso que o tempo passou depressa.

Após a última festa na sala do dragão.
- Oi gente. - Fala Bruce se aproximando.
- O Senhor Hikakum está esperando lá para os dragões para o teste final, os demais irritados aqui dentro acompanhando pela TV, como sabe tudo está e sempre foi gravado para a segurança de vocês, nossa e para ser enviado como suas faculdades e familiares. Dragão podem ir ao pátio.

Ao chegarem ao destino final Chan, Hikari, Bae e Kar olham Senhor Hikakum que está com sua roupa dourada e cheia de glitter.

- Bem vindos a grande final da corrida dos dragões. - Afirma sorrindo. - Um de vocês vai ganhar hoje o prêmio de 2 bilhões na sua moeda local e mais algo surpresa. Para o último desafio, deseja que enfrentar a roda do ouro, uma roleta que vai destinar vocês para mini desafios diferentes, envolvendo os 4 elementos da natureza, ou seja, terra, ar, água e fogo, o objetivo aqui é que cumpra cada desafio corretamente e detalhe tem um truque ai, mas só irei dizer quando o desafio acabar. - Sorrir maliciosamente. - As suas marcas e pela última vez senhora senhores linguem os seus motores que o melhor dragão vença. - Começa a prova.

Os desafios são algo especial feitos para testar o sendo de determinação e garra deles, o truque é algo que definiria o vencedor. Por hora o desafio estava tão tenso que algo aconteceu.
- Minha perna. - Grita Kar (Dragão Verde).

- O que foi? - Pergunta Hikari (Dragão Azul).

- Acho que dei um jeito nela.

- Tá doendo muito? - Pergunta Chan (Dragão Vermelho)

- Sim, acho que não vou conseguir seguir adiante.

- Vai sim. - Fala Chan indo até pegando no seu braço e indo junto dele termina o desafio, por azar acabou que esquecendo do seu.

Na informação de fogo.
- Eu vi o que vocês fizeram e vermelho é uma pena que não tenha terminado o seu percurso. - Afirma Senhor Hikakum. - Bem, vamos lá, não tenho um texto muito longo, mas o que irei dizer é algo que pode mudar a vida de alguém, em quarto lugar ficou com alguém, com muita bondade, mas que precisa de mais atenção, com muita calma, força e assim como Boi é uma pessoa que não levada muito a sério, mas tem tudo para ser herói, parabéns, você fica em quarto, Dragão .... Preto. - Sorrir.

- Nossa ... eu nem achei que parecia da primeira semana, é uma honra ser o boi. - Afirma Bae alunos seus colegas e indo para a sala do dragão.

- Vejam só que pessoas diferentes eu tenho aqui, um Tailandês, Um Chinês e outro Japonês e sem falar que o Vermelho e Verde são namoradinho? - Brinca.

- Ainda não houve um pedido. - Afirma Kar.

- Gente, vocês três só estão aqui porque respeitaram desde o início a regra principal da corrida, lembra dela? A regra do ninguém fica pra trás? Vocês mesmo em uma competição não escolhida Verde para traz, um se preocupa tanto que largou seu desafio para ajudar o colega e eu seu que se fosse com qualquer um dos outros ele faria o mesmo. Em terceiro lugar fica o dragão que combina muito com o coelho que simboliza abundância, prosperidade, inocência, juventude, astúcia inteligente, parabéns terceiro lugar, que é do dragão ... verde. - Rir.

- Obrigado por tudo. Tenho que sair também?

- Não, não pode ficar ai.

- OK.

- Vermelho e azul, um de vocês se tornará o Mestre Dragão, bem, uma corrida começou valendo um prêmio de 1 bilhão, mas vocês estão tão à vontade que nem percebemos que aumentei para dois e passou despercebido já que repetiram o que eu disse . Antes de mais nada quero que saibam que tenho muito orgulho de todos, que quero que sejam felizes e que quero que não percam jamais sua humildade, carisma, sensatez e principalmente uma empatia. Vermelho você passou por um dilema interno enorme, mas nunca perdeu sua postura de ajudar as pessoas e de ser líder, Azul você sempre se destacou por sua inteligência, doçura e coração e é complicado escolher apenas um dos dois, mas eu já tomei minha decisão . - Respira fundo. - O vencedor da corrida do dragão, aquele que vai se tornar o Mestre Dragão, ganhar os dois bilhões e o prêmio surpresa é .... Você e só podria ser você Dragão Vermelho!

Nesse momento Chan abraça Hikari com tanta força que quase o deixa sem ar, em seguida Senhor Hikari completa sua fala.

- Hikari assim como o Macaco, tem grande sabedoria, simplicidade, alegria tem o talento de passar despercebido, mas tenha certeza que aqui você não passou, é o merecedor do segundo lugar com muito mérito.

- Obrigado Senhor Hikakum, muito obrigado.

- Kar e Hikari vão para sala do dragão aguarda Chan por favor. - Os meninos saem. - Chan você é o dragão, sabe perfeitamente a linha entre o bem e o mau, poderoso, lutador e sábio e também meu sucessor.

- Sucessor? Espera um pouco ... a respiração ofegante e longa, sangue no pano ... o senhor está doente.

- Na verdade estou com os dias contados - Rir.

- Você fez tudo isso para achar o seu sucessor?

- Sim, preciso que alguém assim como eu, de mente voltada para o futuro e linhas benevolentes assuma minhas empresas, não tenho filhos, então não posso deixar tudo isso nas mãos de qualquer um.

- Mas é muita responsabilidade, eu não sei se posso aceitar, eu agora que estou de fato começando a viver.

- Essa é uma decisão que cabe única e exclusivamente a você, mas sei o que está passando pela sua cabeça agora, eu também era assim na sua idade e hoje estou perto do meu fim, você tem uma chance de não cometer os erros que eu cometi, tem chance de fazer tudo diferente.

- Você fala como se feito várias coisas erradas.

- Fiz, a pior foi não ter ouvido meu coração na hora que era para ter ouvido. - Sorrir. - Sabe? O amor e amizades verdadeiras são complicadas de achar.

- O que quer dizer com isso?

- Que decisão final é você quem toma Mestre Dragão.

Chan vai para a sala do dragão e é pedido com aplausos por seus colegas, até que ...

- Gente. - Fala Chan interrompendo. - Posso fazer uma honesta e sérias para vocês?

Todos quem cria sim com a cabeça.

- Se por um acaso surgisse a possibilidade de todos dois ficarmos aqui, mas claro, contanto com a família, sem está completamente em uma competição, vocês ficariam?

- Tipo: nos 12 ficamos juntos? - Pergunta Ah-Kum. - Se fosse a alguns meses atrás eu diria não, mas hoje eu tenho 100% que minha resposta será sim. E vocês?

- Acho que não precisa pergunta mestre dragão, obvio que a nossa resposta é sim. - Responde Kar.

Nenhuma escritura do senhor Hikakum.
- Sinto que dias melhores vem por ai e mais ainda sinto que as empresas conhecidas mais ricas ainda. - Afirma se sentando na mesa. - Bruce?

- Sim?

- Consegui, aliás, conseguimos.

- O senhor deixa o futuro em boas mãos senhor e Chan será um ótimo líder.

- E terá uma família para todo o sempre, amigos e o principal um começo feliz. - Sorrir. - Eu já passo parti dessa para melhor tranquilamente.

O tempo passou e nos dias de hoje, na filial da China às 16 horas.
- E foi assim que eu me tornei o Mestre Dragão. - Afirma Chan com um terno vermelho escuro, o mesmo está fazendo uma palestra para novos aprendizes. - Desculpem as riquezas de detalhe, eu gosto de contar tudo como realmente aconteceu.

- Você ainda está com Kar, o dragão verde? - Pergunta um estagiário.
- Sim e devo dizer que os outros também estão juntos, nós estamos juntos. - Seu celular toca. - Vou ter que ir, lembre-se sempre com humidade e ninguém fica para traz. E vai em direção a sua sala onde Kar o esperado.

- Demorou em senhor presidente. - Afirma Kar lhe cham. - Os outros já estão em casa.

- É que mesmo sem o Senhor Hikakum aqui tento fazer igual a ele.

- E por isso que estou com você até hoje.

- Porque sou rico? - Brinca.

- Não, porque sempre haje na linha do meio e com muito amor no coração.

Em um clímax perfeito os dois se beijam selando assim a corrida e colocando um ponto final nessa narrativa que começou com a procura de um dragão e se tornou maior do que isso, mostrando que as vezes precisamos ser nos mesmo e sempre estarmos dispostos a nos transforma e mudar para o melhor e lógico sempre no caminho das opções do bem.
 
Fim

 Fim

Vencedor 🏆:


Vencedor 🏆:

Muito obrigado por ter lido e desculpe os erros ortográficos

Muito obrigado por ter lido e desculpe os erros ortográficos ....





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Primeiro Capítulo

 Informações Introdutórias  Capítulo 01 - AS SOMBRAS DO TERROR No coração da Tailândia, onde as antigas tradições se misturam com a modernidade vibrante, encontra-se a cidade de Chiang Mai. Rodeada por montanhas cobertas de neblina e florestas exuberantes, a cidade é um labirinto de vielas estreitas e templos ornamentados. À medida que o sol se põe sobre os picos das montanhas, as lanternas de papel iluminam as ruas, lançando sombras dançantes nas paredes de templos antigos e mercados noturnos movimentados. As ruas estreitas e sinuosas estão repletas de aromas exóticos: incenso queimando em templos antigos, especiarias picantes vindas dos mercados noturnos e o perfume do jasmim flutuando suavemente no ar. Os sons da cidade são uma sinfonia caótica de buzinas de tuk-tuks, sinos de templos e risadas animadas de moradores locais e turistas. À medida que a noite avança, uma aura de mistério envolve Chiang Mai. Nas sombras das ruas estreitas, histórias antigas e lendas sobrenaturais par

WEB-SÉRIE: Uma História de Bangkok: E Se Eu Fosse Você? - Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos

Informações Introdutórias  Sinopse Oficial Em Bangkok, Pawin e Krit, chefe e funcionário, trocam de corpos após um acidente. Presos nessa situação, enfrentam desafios e aventuras, descobrindo um novo entendimento um do outro. Enquanto tentam reverter a troca, um romance inesperado floresce, ensinando-os que, às vezes, para entender o outro, é prec iso viver na pele dele. ABERTURA:  Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos O escritório de Pawin, localizado no coração de Bangkok, é uma mistura de modernidade e funcionalidade. Grandes janelas de vidro proporcionam uma vista panorâmica da cidade, enchendo o espaço com luz natural. As paredes são decoradas com prêmios de inovação e fotografias de equipe, refletindo o sucesso da empresa. Essa grande empresa é comanda por Pawin: Impecavelmente vestido em um terno sob medida, Pawin é a personificação da autoridade. Seus olhos atentos e postura firme deixam claro que ele está no controle. E lá também trabalha o doce Krit: Vestindo roupas casuais

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Segundo Capítulo

 Informações Introdutórias  Capitulo 02 - Gritos na Escuridão   Enquanto a cidade de Chiang Mai se recuperava do choque causado pelo terrível evento da noite anterior, Thawatchai Pholchai, um jovem policial novato, estava prestes a mergulhar de cabeça em seu primeiro grande caso. Thawatchai, ou Thawa para os amigos, era um recém-formado na academia de polícia local. Ele sempre sonhou em seguir os passos de seu pai, que era um respeitado detetive na cidade. Determinado a fazer jus ao legado de sua família, Thawa estava ansioso para provar seu valor como um membro valioso da força policial de Chiang Mai. Naquela manhã, Thawa foi designado para investigar o recente assassinato de Wirat Pongchai, o estudante universitário cujo corpo foi encontrado no beco estreito. Enquanto se dirigia para a cena do crime, Thawa tentava controlar os nervos, ciente da responsabilidade que pesava sobre seus ombros. Ao chegar ao local, Thawa foi recebido pela policial veterana Anong Somboonchai, sua