Pular para o conteúdo principal

WEB-SÉRIE: A CORRIDA DO DRAGÃO - Quinto Capítulo

 Informações Introdutórias: 




Quinto Capítulo: Raios e Trovões

É considerado estranho, ou, uma liberdade oculta o que uma bebida alcoólica pode fazer com quem a consome, na festa a qual já foi mencionada, nossos personagens fizeram coisas por impulso, lógico que não estou colocando culpa na vodka, mas através dela os meninos teve coragem de fazer o que fez, errando por estarem sndo impulsivos e imprudentes, mas fez.

No quarto de Vermelho e Verde às seis da manhã ao acorda no dia seguinte.
- Minha cabeça. - Fala Chan sentando na cama, até que reparou que tinha alguém virado de costas deitando ao seu lado. - Karnon? - O cutuca. - Acorda.

- Eu já estou acordado. - Afirma Verde do outro lado do quarto olhando para vermelho desconfiado e também com rosto de coração quebrado. - Não fui eu que dormi contigo.

- Então e quem foi?

- Vocês conversam muito. - Afirma Tacah (Dragão Lillás) se levantando. - Não lembra o que aconteceu à noite passada? - Olha nos olhos de vermelho. - Também não tem lembrar, estava completamente bêbado.

- Não costumo beber muito.

- Mas bebeu horrores depois que viu preto e verde se beijando na festa, eu e outros vendo a situação te trocemos para o quarto. - Respira fundo e faz um sorriso de deboche. - Ai você me desafiou, a gente se beijou, e em seguida você desmaio bêbado.

- Então a gente não fez aquilo? - Pergunta envergonhado.

- Não, dormir aqui porque verde ainda não tinha chegando fiquei com medo que acontecesse alguma coisa. - Olha para ver que está observando e ouvindo tudo. - Foi um beijo de novela, seu e de preto, mas se quer meu conselho: resolvam logo essas questões do coração entre vocês, para não se machucarem ou machucarem outras pessoas. - Sai da cama. - Vou para meu quarto, Yuri (Dragão Branca) deve estar preocupada já. - Sai.

No quarto de Preto e Marrom.
- Como você está? - Pergunta Elvin (Marrom) para Bae lhe levando um copo com água.

- Me sinto estranho, acho que fez coisas erradas. - Pega o copo.
- Você só acha? Cara, você beijou verde na frente de quem quisesse ver, falando Chan viu e ficou chocado. - A sirene toca, e vem uma voz solicitando para que a turma vá para a sala do dragão.

Ao chegarem lá, todos ficaram calados, os que se beijaram se olharam com vergonha, menos Lilás, no entanto, olha mesmo desconfiado para preto. O Senhor Hikakum chega.
- Olá a todos e bom dia, hoje chamei vocês aqui, porque faremos uma prova relâmpago. - Fala com olhar malicioso.
- Sei que estou pegando todos de surpresa, já que não é dia oficial de desafio, no entanto terei que encurta uma corrida.

- Porque? - Pergunta Yuri (Dragão Branca).

- Bem ... é mais divertido e também seus pais devem está com muita saudade de vocês, além é claro de seus amigos e amantes. - Rir. - Com isso também irei eliminar mais de um, então deem o seu melhor, a regra do prêmio de consolação para o eliminado existente, não se preocupem.

- Qual o desafio? - Pergunta Ah-Kum (Dragão Cinza).

- Irei chama-la de prova trovão, calma que não irei coloca-los na chuva ou criar uma. Como sabem os raios e os trovões aparecem com constância nos mitos das civilizações do passado. Profetas, sábios, escribas e feiticeiros os interpretavam como manifestações divinas, consideradas principalmente como de ira contra as atitudes dos homens, mas também tem seu positivo, já que simboliza poder. - Rir. - Bruce?

- Sim, senhor Hikakum.

- Dé aos dragões o mapa. - Bruce começa a entregar. - Esse é o mapa abrange o rio, pomar e locais próximos, uma missão de vocês é encontrar o tesouro do trovão em um tempo rápido e trazer para mim, detalhe, cada lugar no mapa tem pista e dicas, além de algumas perguntas. Vocês sendo monitorados por trones e também uma equipe médica e seguranças caso haja algum acidente.

- Seremos divididos em equipe? - Pergunta Hikari (Dragão Azul).

- Sim, na verdade serão divididos em dupla, os seus colegas de quarto farão seus parceiros, lembrassem: a avalição sempre é individual. Dragões liguem seus motores e que o melhor vença! - Sai.

Não escritório do Senhor Hikakum.
- Senhor os meninos estão indo em direção a primeira pista, que está no rio.

- Ótimo.

- Senhor Hikakum, como pretende dar uma lição neles por ontem? Irá que disse que iria se intrômetro.

- Existem 5 pistas diferentes que podem ser interpretadas de diversas formas, mas todos trazem uma reflexão e todos levam ao mesmo caminho.

- Não entendi.

- Então espere para ver. - Rir. - A proposito amanhã terá outro desafio, já que estou nessa de trovão, amanhã será um raio. - Sorrir com o canto da boca.
- Às vezes você me dá medo.

- Só as vezes, parece até que ainda não se acostumou com meu jeito excêntrico.
No caminho do rio, ao chegar a primeira pista ela diz: “Encontre transitoriedade naquilo que muda sem esvanecer-se, nenhum aspecto exterior, especialmente na cor, nas formas e na flor enganadora, que é o coração daquilo que este mundo chama de homem . ”.

Todos percebidos se viram por um tempo, até que foram saindo em direção ao caminho que eles acham correto, porém Verde e Vermelho, ainda estão no lugar mesmo, parados como duas estatuas.

- Você entendeu alguma coisa que ele quis dizer? - Pergunta Chan a Kar.
- Não, acho que estamos em um beco sem saída. O que ele quis dizer com aquilo “... naquilo que muda sem esvanecer-se, nenhum aspecto exterior ...” se para uma metáfora, uma mudança ocorre dentro de si, mas uma segunda pista não está dentro de alguém.

- Verdade. - Rir. - Dentro da gente só tem órgãos. Já que estamos nessa, porque beijou preto?

- Ele me beijou primeiro, rolou um clima, mas eu o empurrei, sabia que era por conta da bebida. E você porque beijou Lilás?

- Acho que vingança, sei lá, meus sentimentos estavam confusos.

- Você é tão focado que nunca se sabe o que passa pela sua cabeça. Se se vingou é porque deve sentir algo por mim ou preto.

- Você sabe exatamente de quem eu gosto. - Pensa um pouco. - Seu velho inteligente.

- Quem?

- Senhor Hikakum. Isso é uma punição pelo que aconteceu ontem, certo, acho que a pista se refere aos nossos sentimentos interiores, mas as vezes não transparecemos por fora, é como se nunca mudássemos, essa máscara que a gente cria é algo feito pelo homem. O que por aqui nunca muda por fora, mas por dentro sempre muda? Algo feito pelo homem.

- Bem ... o pomar tem várias frutas, por fora são lindas, mas as vezes por dentro estão azedas ou podres, como também muito doces, e onde elas estão sendo um lugar criado pelo homem e cuidado pelo mesmo.

- Se a gente estiver especulando corretamente, a próxima pista estará no pomar.

No escritório do Senhor Hikakum que está observando tudo.

- Foi caro, mas os drones com fone valeu a pena, poço ouvir tudo. - Afirma fazendo uma anotação.

- Então o senhor os obrigou a falar sobre ... esperto, mas invasivo.

- Apenas dei um empurram, o resto é com eles.

- Sinto que gosta do dragão vermelho.

- Ele me lembra muito a mim quando tinha sua idade, acho que de tanto ser parecido comigo pode cometer os mesmos erros, só quero que ele aprenda a ser diferente. - Sorrir. - A proposito eu gosto de todos os dragões.

- Sei ... então suponho que preto também vai ter uma lição.

- Todos vão.

O tempo passado, eles subiram, desceram, entraram na água até que acharam o tesouro, como ambos acharam praticamente ao mesmo tempo, apenas os drones sabiam o tempo certo de cada um. Na caixa do tal tesouro havia uma placa dizendo para não ser apertado até o momento da remoção, que veio em seguida.

- Olá meus dragões, vocês se empenharam muito e devem estar cansados, então não tomarei mais tempo, fiquem aqui apenas os que eu chamar. - Respira fundo. - Dragões Cinza, Branca, Vermelho, Preto, Amarela, Lilás e Roxo. Os restante pode voltar seus quartos e antes que perguntem, seus amigos vão lhes dizer o que tem na caixa do tesouro. - Os que não foram chamados vão para seus quartos. - Bem ... Bruce abra o tesouro por favor. - Bruce abre uma caixa.

- Espera ai, não tem nada? - Fala Ah-Kum indignada. - Todo esse trabalho para nada?

- Não Cinza, essa é uma caixa muito bonita que vocês recuperaram, aliás, não tem nada dentro dela, mas a mesma vale 500 mil dólares pelos detalhes de ouro puro. Vejam, here tem uma carta, deixe-me ler para vocês. - Começa a ler. - Aquilo que muda, sem vermos a cor, o coração dos homens desde mundo, está ali, na flor. É bem explicativo, acho que não conseguimos enxergar as cosias na forma correta e por isso perdemos muitas vezes fatos e atos interessantes, como também, o verdadeiro eu de cada pessoa. - Suspira. - Quem venceu o desafio foi uma dupla Branca e Liliás, mas acho que para quem entendeu como pistas venceram outros desafios. Parabéns Yuri e Tacah, cada um acaba de ganhar 250 mil, o valor dividido do tesouro. - Sorrir. - Vamos a eliminação? Bem..acho que nesse ponto no qual estamos tudo pode acontecer, mas precisamos nos controlar, agir diferente, olhar como coisa diferente, sem julgar, sem ser muito intenso, hoje irei eliminar duas pessoas, dois dragões. Verdade seja dita, forte, séria, um pouco debochada e também um tanto fechado demais, a sofisticação vem da alma e não do que os olhos veem, por isso você se parece muito com Cabra, um animal que merece e deseja reconhecimento público e aceitação social, mas é dócil e esconde um grande poder espiritual, a primeira elimina do dia é você Dragão cinza, que se torna ou Cabra. Você sabe que é incrível e várias qualidades, mas precisar baixar a guarda e deixa com que os outros vejam também. A segunda eliminada de hoje, parece muito com um animalzinho que quase ninguém enaltece, mas que tem uma pureza e uma humildade rara, simbolizando inteligência, habilidade e superação, esse anila é o rato, mas o que mais chama atenção é o quanto esse animalzinho pequeno é temível, e como o mesmo e pacífico e sabe observar bem. Dragão Roxo você é a segunda eliminada e com toda a sua inteligência representara o rato. - Lhes entrega suas novas roupas. - Vão para os seus quartos que amanhã tem mais corrida. - Sai.

Quando vermelho chega no quarto, e ver verde, ele lembra da lição que aprendeu, lembra que tem que deixa de ser tão sério.
- Porque está me olhando como se fosse me comer? - Pergunta Kar surpreso com o olhar de Chan.

- Já disse que é um rapaz muito bonito?

- Não com essa intensidade no olhar.

- Pois é acostume-se. - Dá uma rida e vai tomar banho.

No dia seguinte na sala do dragão, a turma foi convidada por Bruce.
- Olha dragões, tartaruga, serpente, cabra e rato, percebem que cada um representa um animal do zodíaco. - Rir. - Enfim, Senhor Hikakum está na empresa hoje e pediu para que eu lhe dê o seu próximo desafio e já que aprenderam sobre o trovão que tal falarmos do seu amigo inseparável o Raio, que ilumina o céu, pois bem, amanhã terá várias caixas luminosas espalhadas por toda a casa, dentro delas haverá um aparelho parecido com seus DrangonFones, nele haverá uma pergunta de conhecimentos gerais respondam, digam quem respondeu e só. Mas como ganha? Tem que responder o maior número de perguntas, quando responder a caixa que estará brilhando dourando passara a brilhar na cor do dragão que deu a reposta e não pode ser aberta novamente para respondida. Certo? Dragões, boa sorte e o que melhor vença. - Sai.   

Mais tarde, antes do jantar a turma conseguiu permissão para ir a uma pequena, porém rica feira ali perto. Ela tem de tudo, ênfase no tudo, pode-se encontrar de comida a roupas em um pisca de olhos e também não é nada caro.

Em uma barraca de água de coco, Branca e Rosa estão conversando.
- A gente está muito juntas. - Afirma Yuri (Dragão Branca).

- Somos amigas, qual o problema nisso?
- Fala Liz (Dragão Rosa).

- Amigas? Amigas não se beijam como a gente se beijou na festa e tenho para mim que o Senhor Hikakum sabe.

- Não vejo problema, e até gostaria se isso fosse algo ruim, mas ao meu ver é algo bom, porque está preocupado?

- Não quero que aconteça o que aconteceu com vermelho e verde, tipo, os dois se amam, mas não suponho e ainda ficam se testando.

- Eu não tenho o que falar sobre isso, mas sei que sinto algo algo penas por você, aliás, não é Chan e Kar que estão em clima romântico ou a gente, Amarelo e Azul também estão se não simulados, mas Hikari é tímido de mais para tomar atitude. - Afirma Liz pegando a água de coco e dando um gole.

- Eu sei disso, acho que irei dá um empurram, gosto muito deles, mesmo assim, quero que tenhamos cuidado, na hora certa a gente conta para os demais.

- Sim senhora. - Fala Rindo e pegando na sua mão.

Em uma barraca de frutas, Preto e Lilás est] ao provando como frutas e conversando.
- Esse morango está muito suculento. - Afirma Bae (Dragão Preto) colocando a fruta na boca. - Já provou?

- Eu já. - Afirma Tacah (Dragão Lilás) rindo. - Você está todo surjo. - Pega um lenço e começa a limpar a boca do amigo, um momento um tanto romântico, já que os olhos de ambos se cruzaram e algo foi sentido no interior de cada um. - Pronto. - Fala sem jeito.

- Obrigado, então para onde vamos depois daqui? - Responde com olhos brilhando e admirado.

- Para casa, nossa, já estou chamando aquele lugar de casa.

- Mas de fato é nossa casa, pelo menos por alguns dias nela.

- Eu estava pensado, o que vai acontecer com agente depois que corrida terminar? Será que vamos manter contanto, ou será que vamos sermos amigos?

- Acho que já podemos considerar amigos, o resto apenas o destino pode dizer.

O jantar foi bem produtivo nessa noite, já que ambos riram, brincaram e conversaram muito, coisas que acalentaram o coração do Senhor Hikakum. O acalentou tanto que o fez abaixar a guarda por um momento.
Na hora da sobremesa, ele acabou deixando um pano que tinha limpado a boa em cima da mesa, mas não é pano comum é um pano fino, feito especialmente para ele, esse pano tem sangue, esse alto por causa do seu câncer. Não se tem como deduzir respostas através de um pano simples, mas alguém muito observador pode fazer algumas suposições.
Chan (Dragão vermelho) viu o pano e correu para entregar um elemento, que encordoado, quando o mesmo foi para o seu quarto, que sua mão está melada e pela cor e cheiro só pode ser sangue.

- Você se cortou? - Pergunta Kar (Dragão Verde) vendo o amigo chegando com a mão com sangue.

- Não, esse sangue não é meio. - Responde pensativo.

- E de quem é? Vai lavar logo isso, pode ser contaminando.

- Preocupado comigo? - Pergunta sorrindo.

- Vai logo seu louco. - Fica sem jeito.
No dia seguinte é chegada a hora do desafio do raio, todos estão ansiosos e cada iluminada coma cor dourada, quando dada a largada, os 8 dragões restantes saíram correndo desesperados para responder as perguntas e ganhar o desafio.

Qual termina o Senhor Hikakum pediu para que os oito incluídos direto para a informação de fogo e os eliminados esperassem eles na sala do dragão.
- Bem-vindos todos, nossos como poucos dragões. - Fala Senhor Hikakum brincando. - Vocês não sabem o quanto feliz eu fico vendo a evolução de vocês, vendo que aprenderam com os seus erros e vendo que estão tornando praticamente uma família. - Sorrir. - Corredores foi algo bem difícil, hoje, mas garra e foco do que nunca, respondeu cada pergunta e respondeu certo, dito isso o vencedor do desafio Raio é você ... Dragão Rosa. Parabéns, eu sempre tive certeza de que a flor que desabrocha na diversidade é a mais bonita. - Respira fundo. - Vamos a mais uma eliminação? - Pensa um pouco. - A luz ela é algo que ilumina a alma, o raio é algo que ilumina o céu quando ele está mais escuro e mais nublado,

- Claro Senhor Hikakum. - Afirma Tacah sorrindo.

- Não tenha medo de arriscar, quando se é compatível as coisas se encaixam perfeitamente bem. - Sorrir e lhe entrega sua roupa de tigre. - Bem teremos mais um eliminado, minha jovem dragão, seu coração é muito bom, igual ao cavalo que simboliza poder, riqueza, liberdade, virilidade, sexualidade, força, velocidade, espiritualidade e beleza, sai hoje, mas apenas por conta desse desafio, saiba que seu futuro é brilhante e desde do começa é empática com todos aqui, o segundo eliminado é o dragão ..., Malai, Cavalo Amarelo, só tenho que te agradecer por tudo e lhe dizer que: vai na segurança.
- Respira fundo. - Falem com Bruce sobre os seus pedidos, e ele irá mostrar a realização deles. - Olha para os restantes. - Vermelho, Azul, Branco, Preto, Verde e Rosa, vocês estão mais perto de se tornarem o vencedor de dois bilhões, boa sorte no desafio, a propósito, eu próximo seu que nossa festa é só no sábado, mas irei dá descaso a vocês e também uma festa para se divertirem. - Sai.

- Ele está realmente seguindo o horóscopo chinês. - Afirma Bae (Dragão Preto) rindo.

- Vocês estão bem? - Pergunta Chan (Dragão Vermelho) para os eliminados.

- Por incrível que pareça sim, não me sinto triste. - Afirma Tacah.

- Não tem como ficar triste, mesmo perdendo a gente ainda sai ganhando e ganhando muito. - Afirma Malai (Dragão Amarela). - Ai Azulzinho vai ficar bem?

- Você não vai embora, só foi eliminada da corrida. - Fala Hikari (Dragão Azul) tímido.

Assim nossos heróis terminam mais um dia e incorporar as próximas emoções que essa corrida pode trazer.

Continua ...







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Primeiro Capítulo

 Informações Introdutórias  Capítulo 01 - AS SOMBRAS DO TERROR No coração da Tailândia, onde as antigas tradições se misturam com a modernidade vibrante, encontra-se a cidade de Chiang Mai. Rodeada por montanhas cobertas de neblina e florestas exuberantes, a cidade é um labirinto de vielas estreitas e templos ornamentados. À medida que o sol se põe sobre os picos das montanhas, as lanternas de papel iluminam as ruas, lançando sombras dançantes nas paredes de templos antigos e mercados noturnos movimentados. As ruas estreitas e sinuosas estão repletas de aromas exóticos: incenso queimando em templos antigos, especiarias picantes vindas dos mercados noturnos e o perfume do jasmim flutuando suavemente no ar. Os sons da cidade são uma sinfonia caótica de buzinas de tuk-tuks, sinos de templos e risadas animadas de moradores locais e turistas. À medida que a noite avança, uma aura de mistério envolve Chiang Mai. Nas sombras das ruas estreitas, histórias antigas e lendas sobrenaturais par

WEB-SÉRIE: Uma História de Bangkok: E Se Eu Fosse Você? - Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos

Informações Introdutórias  Sinopse Oficial Em Bangkok, Pawin e Krit, chefe e funcionário, trocam de corpos após um acidente. Presos nessa situação, enfrentam desafios e aventuras, descobrindo um novo entendimento um do outro. Enquanto tentam reverter a troca, um romance inesperado floresce, ensinando-os que, às vezes, para entender o outro, é prec iso viver na pele dele. ABERTURA:  Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos O escritório de Pawin, localizado no coração de Bangkok, é uma mistura de modernidade e funcionalidade. Grandes janelas de vidro proporcionam uma vista panorâmica da cidade, enchendo o espaço com luz natural. As paredes são decoradas com prêmios de inovação e fotografias de equipe, refletindo o sucesso da empresa. Essa grande empresa é comanda por Pawin: Impecavelmente vestido em um terno sob medida, Pawin é a personificação da autoridade. Seus olhos atentos e postura firme deixam claro que ele está no controle. E lá também trabalha o doce Krit: Vestindo roupas casuais

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Segundo Capítulo

 Informações Introdutórias  Capitulo 02 - Gritos na Escuridão   Enquanto a cidade de Chiang Mai se recuperava do choque causado pelo terrível evento da noite anterior, Thawatchai Pholchai, um jovem policial novato, estava prestes a mergulhar de cabeça em seu primeiro grande caso. Thawatchai, ou Thawa para os amigos, era um recém-formado na academia de polícia local. Ele sempre sonhou em seguir os passos de seu pai, que era um respeitado detetive na cidade. Determinado a fazer jus ao legado de sua família, Thawa estava ansioso para provar seu valor como um membro valioso da força policial de Chiang Mai. Naquela manhã, Thawa foi designado para investigar o recente assassinato de Wirat Pongchai, o estudante universitário cujo corpo foi encontrado no beco estreito. Enquanto se dirigia para a cena do crime, Thawa tentava controlar os nervos, ciente da responsabilidade que pesava sobre seus ombros. Ao chegar ao local, Thawa foi recebido pela policial veterana Anong Somboonchai, sua