Pular para o conteúdo principal

O Real


Uma história autoral por:

Daniel Amorim


Consigo pressentir ela, a realidade, aproximando, cercando lentamente a parte da consciência que nos protege dela mesma. A ignorância não é apenas uma benção, é uma proteção, um alento a uma realidade esmagadora, miserável e impassível.

Ora é muito mais fácil viver quando podemos ou ignorar aquilo que não nos apetece, ou então terceirizar a preocupação que devemos ter com os problemas de nosso mundo para um outro, onipresente e subpotente. "Não preciso me preocupar com isso, já tem alguém que está encarregado deste trabalho" e assim o problema nunca é resolvido.

Mas as vezes, os infelizes do destino têm um vislumbre do que é o mundo além do quarto em que nossa mente é confinada. Num piscar de olhos não há mais como se esconder, você é marcado e como todo marcado você é diferente, único que não se encaixa. Aquilo que você vê já não te sacia mais como realidade, as pessoas que você conhece já não são diferentes de um boneco de pano com certas falas programadas, seus hábitos e seu lazer já não te trazem nada além de asco. Se o ser humano é um animal social, ser eu é deixar de ser humano?

Se não me contento com os mesmos prazeres, se não vou para os mesmos eventos, se não me iludo com as mesmas falsas promessas e com a falsa sensação de relaxamento que os cerca, o que me prende então a um mundo que não entendo?

Serei eu culpado? Serei eu sintoma? Sou eu apenas um ponto insignificante desajustado e desadequado?

A realidade nua toma forma enquanto estou sentado em uma cadeira no meu quarto, eu olho para cima e vejo uma saída. Mas seria a saída o caminho certo a se pegar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Primeiro Capítulo

 Informações Introdutórias  Capítulo 01 - AS SOMBRAS DO TERROR No coração da Tailândia, onde as antigas tradições se misturam com a modernidade vibrante, encontra-se a cidade de Chiang Mai. Rodeada por montanhas cobertas de neblina e florestas exuberantes, a cidade é um labirinto de vielas estreitas e templos ornamentados. À medida que o sol se põe sobre os picos das montanhas, as lanternas de papel iluminam as ruas, lançando sombras dançantes nas paredes de templos antigos e mercados noturnos movimentados. As ruas estreitas e sinuosas estão repletas de aromas exóticos: incenso queimando em templos antigos, especiarias picantes vindas dos mercados noturnos e o perfume do jasmim flutuando suavemente no ar. Os sons da cidade são uma sinfonia caótica de buzinas de tuk-tuks, sinos de templos e risadas animadas de moradores locais e turistas. À medida que a noite avança, uma aura de mistério envolve Chiang Mai. Nas sombras das ruas estreitas, histórias antigas e lendas sobrenaturais par

WEB-SÉRIE: Uma História de Bangkok: E Se Eu Fosse Você? - Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos

Informações Introdutórias  Sinopse Oficial Em Bangkok, Pawin e Krit, chefe e funcionário, trocam de corpos após um acidente. Presos nessa situação, enfrentam desafios e aventuras, descobrindo um novo entendimento um do outro. Enquanto tentam reverter a troca, um romance inesperado floresce, ensinando-os que, às vezes, para entender o outro, é prec iso viver na pele dele. ABERTURA:  Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos O escritório de Pawin, localizado no coração de Bangkok, é uma mistura de modernidade e funcionalidade. Grandes janelas de vidro proporcionam uma vista panorâmica da cidade, enchendo o espaço com luz natural. As paredes são decoradas com prêmios de inovação e fotografias de equipe, refletindo o sucesso da empresa. Essa grande empresa é comanda por Pawin: Impecavelmente vestido em um terno sob medida, Pawin é a personificação da autoridade. Seus olhos atentos e postura firme deixam claro que ele está no controle. E lá também trabalha o doce Krit: Vestindo roupas casuais

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Segundo Capítulo

 Informações Introdutórias  Capitulo 02 - Gritos na Escuridão   Enquanto a cidade de Chiang Mai se recuperava do choque causado pelo terrível evento da noite anterior, Thawatchai Pholchai, um jovem policial novato, estava prestes a mergulhar de cabeça em seu primeiro grande caso. Thawatchai, ou Thawa para os amigos, era um recém-formado na academia de polícia local. Ele sempre sonhou em seguir os passos de seu pai, que era um respeitado detetive na cidade. Determinado a fazer jus ao legado de sua família, Thawa estava ansioso para provar seu valor como um membro valioso da força policial de Chiang Mai. Naquela manhã, Thawa foi designado para investigar o recente assassinato de Wirat Pongchai, o estudante universitário cujo corpo foi encontrado no beco estreito. Enquanto se dirigia para a cena do crime, Thawa tentava controlar os nervos, ciente da responsabilidade que pesava sobre seus ombros. Ao chegar ao local, Thawa foi recebido pela policial veterana Anong Somboonchai, sua