Pular para o conteúdo principal

Web-Série: "LOOKING FOR..." 2: STILL LOOKING FOR (Temporada 02) - OITAVO CAPÍTULO

 ATENÇÃO:

"LOOKING FOR..." 2: STILL LOOKING FOR - OITAVO CAPÍTULO

CRIADO E ESCRITO POR LUIZ GABRIEL LUCENA

DIREITOS RESERVADOS A LUIZ GABRIEL LUCENA

WEB-SÉRIE ESCRITA EM  QUINZE CAPÍTULOS

 PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS E FISCALIZADAS PELO ÓRGÃO RESPONSÁVEL: LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
DISPONÍVEL POR 45 DIAS

NÃO INDICADA PARA MENORES DE 10 ANOS


SINOPSE DA HISTÓRIA: Max Montenegro Chega em seu último ano da faculdade de Engenharia, junto aos seus amigos e depois da aventura que passou achou que estava tudo bem..uma casa nova, todos morando juntos, uma tradicional porém diferente família Tailandesa. Mas tudo ia mudar pois um novo vilão ainda vai ardiloso ganha vida e coloca a primeira emoção no bolso pois dessa vez ela vem com mais atitude, drama, romance, ação e aventura. Esse ano promete! Prontos pra uma nova procura?



Capítulo 8 - Amor e Coração

Se passou uma semana e por mais assustador que pareça, tudo estava calmo, nada de explosões, facadas, enigmas ou surpresas desagradáveis.

Um tempo até que necessário para que novos amantes possam surgir, ou melhor se encontrarem. No clube de gastronomia.

- Qual é a receita de hoje? – Afirma Ae entrando na cozinha.

- Hoje é dia de doce. – Fala vendo o mesmo sentando na cadeira a sua frente. - Está com fome? Posso te fazer um sanduíche.

- Por favor, hoje não quero comer a comida da cantina, estou enjoado, a única coisa quero hoje é suas comidas.

- Até parece que eu cozinho como um Deus da comida. – Começa a fazer o lanche de Ae. – Sabe quem cozinha melhor que eu?

- Quem?

- Max, mas ele tem preguiça. – Rir. – Não era para está na aula agora?

- Estou sem animo, aliás, estou cansado e com batente fome, posso ficar aqui com você?

- Desde de que não me atrapalhe. Aqui! – Lhe entrega o sanduiche e volta a fazer a recita que estava fazendo antes de Ae chegar.

- Está uma delícia.

- É apenas um sanduiche normal. – Começa a ter dificuldade para abrir um pote. – Quem é que fecha esses potes com tanta força?

- Deixa eu te ajudar. – Ae toca no pote indiretamente toca na mão de Troy que ficou vermelho da cor de um pimentão. Oportunidade bem aproveita para seus olhos se cruzarem.

- Acho que já abriu...pode soltar o pote.

- Desculpe, eu não tinha reparado ainda...

- Reparado em que?

- No quanto você é bonito.

- Para com isso, vou ficar com vergonha, sabe que não lido bem com elogios. – Sorrir. – Mas obrigado por me achar bonito.

Mia entra na cozinha.

- Oi gente. – Fala mas percebi que os dois estavam se olhando diferente. – Gente?

- Oi Mia, já comeu algo? – Pergunta Troy sem jeito e tentando disfarça.

- Já sim, vim pelo doce, vejo que o Ae também veio. Por isso ele perguntou hoje de manhã se você estaria na cozinha.

- Perguntou?

- Perguntei, para vim comer de graça. – Responde Ae disfarçando.

- Tudo bem...Troy vai dá certo o bolo? – Pergunta Mia.

- Bolo?

- Para o aniversário de Max Ae. Vai, já fiz os recheios, falta assar o bolo e decora-lo.

- Com todas essas loucuras eu esqueci do aniversário de Max.

- Quer aposta quanto que nem ele se lembra? – Fala Mia rindo. – Ele merece uma festinha, aliás, todos nós.

- Por falar nisso, eu nunc mais vi a Lawan. – Fala Troy. – Ela vai para o aniversário de Max, tenho que saber para fazer a quantidade certa de docinhos, vou fazer todos os tradicionais tailandeses.

- Bem...ultimamente ela tem andando bem ocupada, ela nem foi para a noite das garotas com a gente sábado passado. Vou ligar para ela mais tarde e aí te digo. – Ia saindo. – Gente, porque não saem, tipo um encontro, parem de enrolar. – Sai rindo, deixando os dois sem jeito.

- Ela tem razão, que sair comigo? – Pergunta Ae.

- A gente sai sempre.

- Mas dessa vez é diferente, iremos a um encontro, quer sair comigo?

- Eu..- Respira fundo e tenta conter o sorriso. – Eu quero.

- Ótimo, amanhã as 20, me espere na porta de casa, vou te fazer uma surpresa. – Se levanta e sai da cozinha.

Troy por sua vez começou a pular, a sorrir, está tão feliz que quase queimou o que estava fazendo.

Mais tarde na casa, no quarto de Troy, ele não aguentou e chamou logo Max assim que chegou em casa para lhe contar a novidade, junto a ele foi Korn, Yihwa e Brina.

- Que bom Troy. – Afirma Max sentado na cama.

- Que bom? Só isso? – Afirma Yihwa. – Que ótimo, já sabe para onde vão? O que vai vestir?

- Não esqueça de levar camisinha, pastilha caso tenha algum beijo... – Fala Korn.

- Você não falou isso quando fui ao meu primeiro encontro com Mike.

- E o que foi que ele disse ? – Pergunta Brina curiosa.

- Ele ameaçou Mike, dizendo se ele fizesse alguma coisa, acabaria com ele, quase não deixava eu sair e ficou até tarde me esperando.

- Eu não o conhecia, Ae eu já conheço. – Fala sem jeito.

- Todo mundo sabe que você tem ciúmes de Max, o trata como se realmente fosse pai dele. Seu brega! – Fala Yihwa ironicamente. – Estou animada, quer no shopping eu e Brina vamos com você, aproveitamos e compramos uma roupa para o seu encontro?

- Seria bem divertido, mas eu meio que estou guardando minha mesada.

- Não é problema. – Fala Max lhe dando seu cartão de credito. – Compre o que quiser, só não exagera, quem recebe a conta é papai, se bem que faz tempo que não compro nada com ele, então não vai ter problema.

- Melhor irmão do mundo. – O abraça.

- Vamos então? – Fala Brina se levantando da cadeira.

- Sim. – Afirma Yihwa pegando no braço de Troy e eles saem do quarto.

- Com pode ser assim? – Pergunta Korn olhando para Max admirado.

- Assim como?

- Sem disposto a ajudar a todos, mas nunca pedi a ajuda. Você sempre ajuda todo mundo, consegui transforma algo ruim em bom, mas não aceita quando querem fazer isso para você.

- Sou complicado assim?

- Às vezes, aliás, quase sempre.

- Então deve ser ruim ficar perto de mim, ainda mais por eu atrair tantas coisas ruins.

- Na verdade, a melhor coisa que aconteceu para a gente é ficar perto de você, tem algumas ameaças de morte? Tem! Mas a maior parte do tempo é uma delicia. Max pessoa como nós e posso me incluir nisso, somos feitas de "consequências" usamos o que aprendemos com a vida e as vezes esquecemos do lado bom que ela também tem. Veja como eu conheci o Knock e como a gente ficou junto, coisas ruins vão acontecer, mas tem muita coisa boa também.

No shopping, Troy e suas duas fadas madrinhas compraram roupa sapatos e ainda tomaram soverte e quando iam saindo tiveram uma surpresa até que engraçada.

- Troy?

- Ae?

- Cho?

- Yihwa?

- Knock?

- Brina?

- Vocês vão ficar fazendo a chamada ou vão se falar direito. – Afirma Mia. – Parece até que nunca se viram. – Rir. – Pelo que vejo Troy veio fazer algumas compras, será para o encontro?

- Bem sutil. – Afirma Knock irônico. – Não ligam para ela, o que estão fazendo aqui?

- O que as pessoas fazem no shopping? – Fala Yihwa. – Viemos fazer compras, estava entediada e arrastei os meninos.

- Korn e Max não vieram também? – Pergunta Cho.

- Não, eles iam fazer o jantar hoje então preparem a barriga, Korn gosta de coisa bem picante.

- Cadê o Khalan? – Pergunta Troy.

- Está com Sam, foram ver se encontram um lugar para festa de Max. – Responde Mia. – Se bem que nossa casa é bem grande....

- E para limpar depois?

- Tem razão e outra Max não é muito fã de surpresas, se fizéssemos lá em casa ele iria suspeitar. – Afirma Cho que partilhava do mesmo pensamento de Mia.

Enquanto os meninos conversavam, Ae e Troy não paravam de se olhar, parecia até que era a primeira vez que os dois tinha se visto na vida, um olhar apaixonado que ficou adormecido por algum tempo, até porque as circunstâncias atuais, ainda não haviam lhe dado a chance de tentar algo, eram duas pessoas que se viam como amigos/família, que possivelmente iriam adicionar amante na sua lista, algo que aquece o coração da narrativa e traz leveza.

- Já chega, se continuarem se olhando assim vão acabar fazendo "aquilo" no meio do shopping. – Afirma Cho.

- Vamos fazer as compras, a gente se ver em casa. – Fala Mia os puxando.

A noite passou depressa e o dia mais rápido ainda, todos estavam ansiosos, uma ansiedade boa e um desejo de que dê certo, Troy se arrumou e chamou Max para dar sua opinião, Ae fez o mesmo mas chamou Mi.

No quarto de Troy, faltando meia hora para o encontro.

- Então como estou? – Pergunta Troy olhando para Max e se virando para um grande espelho que tinha no seu quarto. Troy se levanta da cama e vai até ele.

- Bem...como estar se sentido?

- Nervoso.

- Com relação a roupa seu bobo?

- Estou me sentido bem.

- Então é o que importa, mas se quer minha opinião, falta só mais uma coisa.

- O que?

- Isso. – Pega um colar que tinha do bolso. – Ele cordão é meu, ganhei da minha avó quando era novo, ela me disse uma vez que quando eu realizasse meu desejo a repasse para alguém que eu queria muito bem e que merecia seu poder. É um quartzo rosa a pedra do amor e do coração, Kira tem o verde que é do da esperança e sorte, já que eu tenho um irmão. – Coloca o colar nele. – Ele é seu agora, de fato, está perfeito para seu encontro.

- Eu não sei nem o que dizer.

- Não precisa, precisa apenas ter cuidado e aproveitar a sua noite.

No quarto de Ae.

- Mia, eai? Estou bonito, cheiroso?

- Ae você sempre está bonito e cheiroso, bem quando toma banho, o ponto é que está perfeito. Por falar em perfeição, ainda não me contou para onde vocês vão...

- É uma surpresa, amanhã saberá, mas por hora...

- Gosta de fazer mistério. – Rir. – Está andando muito com Max.

- Ele não faz mistério, ele desvenda os mistérios. – Rir.

Ele sai do quarto e vai esperar Troy na porta, está esperando na sua moto, quando o rapaz chega Ae tem um susto, nunca tinha o visto tão bonito como estava aquela noite, parecia até um conto de fadas.

- Para onde vamos? – Pergunta Troy sem jeito e se aproximando da moto.

- É uma surpresa, mas já adianto que vai gostar bastante.

- Então vamos logo, além de ansioso, estou curioso.

- Vem!

Troy sobe na moto, quando Ae ia dando partida, pega as mãos de Troy e coloca na sua cintura e ainda o pedi para abraça-lo firme. Dentro da casa os meninos focavam.

- E eles se foram. – Afirma Mike vendo a moto saindo. – Ae contou para onde eles foram?

- Não, fez mistério, parece até Max quando inventa algo novo. – Afirma Mia.

- Ei...eu não sou de fazer mistério, sou de resolve-los. De coração espero que o encontro de certo, Ae merece e Troy mais ainda. – Afirma Max.

- A gente também está precisando de algo romântico. - Fala Korn olhando para Knock.

- Verdade, hoje a gente pode dormir agarradinho, é bem romântico. – Responde com tom de deboche.

- Que engraçado. 

CONTINUA...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Primeiro Capítulo

 Informações Introdutórias  Capítulo 01 - AS SOMBRAS DO TERROR No coração da Tailândia, onde as antigas tradições se misturam com a modernidade vibrante, encontra-se a cidade de Chiang Mai. Rodeada por montanhas cobertas de neblina e florestas exuberantes, a cidade é um labirinto de vielas estreitas e templos ornamentados. À medida que o sol se põe sobre os picos das montanhas, as lanternas de papel iluminam as ruas, lançando sombras dançantes nas paredes de templos antigos e mercados noturnos movimentados. As ruas estreitas e sinuosas estão repletas de aromas exóticos: incenso queimando em templos antigos, especiarias picantes vindas dos mercados noturnos e o perfume do jasmim flutuando suavemente no ar. Os sons da cidade são uma sinfonia caótica de buzinas de tuk-tuks, sinos de templos e risadas animadas de moradores locais e turistas. À medida que a noite avança, uma aura de mistério envolve Chiang Mai. Nas sombras das ruas estreitas, histórias antigas e lendas sobrenaturais par

WEB-SÉRIE: Uma História de Bangkok: E Se Eu Fosse Você? - Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos

Informações Introdutórias  Sinopse Oficial Em Bangkok, Pawin e Krit, chefe e funcionário, trocam de corpos após um acidente. Presos nessa situação, enfrentam desafios e aventuras, descobrindo um novo entendimento um do outro. Enquanto tentam reverter a troca, um romance inesperado floresce, ensinando-os que, às vezes, para entender o outro, é prec iso viver na pele dele. ABERTURA:  Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos O escritório de Pawin, localizado no coração de Bangkok, é uma mistura de modernidade e funcionalidade. Grandes janelas de vidro proporcionam uma vista panorâmica da cidade, enchendo o espaço com luz natural. As paredes são decoradas com prêmios de inovação e fotografias de equipe, refletindo o sucesso da empresa. Essa grande empresa é comanda por Pawin: Impecavelmente vestido em um terno sob medida, Pawin é a personificação da autoridade. Seus olhos atentos e postura firme deixam claro que ele está no controle. E lá também trabalha o doce Krit: Vestindo roupas casuais

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Segundo Capítulo

 Informações Introdutórias  Capitulo 02 - Gritos na Escuridão   Enquanto a cidade de Chiang Mai se recuperava do choque causado pelo terrível evento da noite anterior, Thawatchai Pholchai, um jovem policial novato, estava prestes a mergulhar de cabeça em seu primeiro grande caso. Thawatchai, ou Thawa para os amigos, era um recém-formado na academia de polícia local. Ele sempre sonhou em seguir os passos de seu pai, que era um respeitado detetive na cidade. Determinado a fazer jus ao legado de sua família, Thawa estava ansioso para provar seu valor como um membro valioso da força policial de Chiang Mai. Naquela manhã, Thawa foi designado para investigar o recente assassinato de Wirat Pongchai, o estudante universitário cujo corpo foi encontrado no beco estreito. Enquanto se dirigia para a cena do crime, Thawa tentava controlar os nervos, ciente da responsabilidade que pesava sobre seus ombros. Ao chegar ao local, Thawa foi recebido pela policial veterana Anong Somboonchai, sua