Pular para o conteúdo principal

Web-Série: "LOOKING FOR..." 2: STILL LOOKING FOR (Temporada 02) - PENÚLTIMO CAPÍTULO - DÉCIMO TERCEIRO

 ATENÇÃO:

"LOOKING FOR..." 2: STILL LOOKING FOR - PENÚLTIMO CAPÍTULO - DÉCIMO TERCEIRO

CRIADO E ESCRITO POR LUIZ GABRIEL LUCENA

DIREITOS RESERVADOS A LUIZ GABRIEL LUCENA

WEB-SÉRIE ESCRITA EM  QUINZE CAPÍTULOS

 PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS E FISCALIZADAS PELO ÓRGÃO RESPONSÁVEL: LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
DISPONÍVEL POR 45 DIAS

NÃO INDICADA PARA MENORES DE 10 ANOS


SINOPSE DA HISTÓRIA: Max Montenegro Chega em seu último ano da faculdade de Engenharia, junto aos seus amigos e depois da aventura que passou achou que estava tudo bem..uma casa nova, todos morando juntos, uma tradicional porém diferente família Tailandesa. Mas tudo ia mudar pois um novo vilão ainda vai ardiloso ganha vida e coloca a primeira emoção no bolso pois dessa vez ela vem com mais atitude, drama, romance, ação e aventura. Esse ano promete! Prontos pra uma nova procura?



Capítulo 13 - O Vencedor do Jogo

A festa está simplesmente perfeita, tem até banda, Max iria adorar. Em algum momento no meio da comemoração na mesa da turma.

- Esqueci minhas anotações, tenho que ver umas coisas. - Fala Sunan olhando em volta e vendo todos ocupados. - Lawan você poderia ir á em cima buscar para mim?

- Sim. - Fala indo buscar.

Ao chegar na sala e abrir a porta ver algo que seus olhos não acreditavam, eram fotos de Ton e Max por toda parte, tinha sangue falso no chão, parece uma verdadeira cena de terror, quando ia tentando sair a porta se feche nas suas costas e todas as luzes se pagam por 1 minutos e voltam em seguida. E ali parado na sua frente está o tão temido mascarado, o culpado por toda essa aventura macabra que a turma passou.

Ele está realmente em pé parado na frente na moça que começa a sentir calafrios por todo o seu corpo, em seguida uma projeção começa na parede, era um filme com fotos de Ton, imagens de cartas e por fim a foto de dois homens suspeitos. O filme acaba e o mascarado se revela.

- Eu assistir em algum lugar que a vingança nunca perde o estilo, sabe qual foi o maior erro que pode cometer, foi achar que podia me derrotar, até que Billy me deu a dica para cair no seu joguinho da enganação, então pensei, se ela pode, eu também posso.

- Como? - Pergunta tremula.

- Ton tinha uma amante que não ficou muito satisfeita com o termino, você nutriu ódio de todos nos e nos estudou durante um ano, até que fez a mesma coisa que aconteceu comigo e sabia que iria ser ajudada por mim.

- Max...você morreu.

- Mas se me lembro bem, os fantasmas ficam na terra até termina de resolver os seus problemas, bem o que não foi tão difícil, eu teria apenas que sumir ara que você pudesse começar a limpeza.

- Você está confiante, precisa de minha ajuda?

- Sim, preciso que se entregue a polícia ou melhor se interne em um hospício, que o vendeiro lugar de pessoas como você.

- Não te ensinaram que não se deve fazer falsas acusações?

- Verdade, mas Dum e Flun os dois rapazes que contratou falaram tudo o que disse e também mostraram a conta que lhes transferiu o pagamento, quer uma diga? Pague sempre em dinheiro vivo e nunca os chame pelo nome. Você estava na casa no dia em que fui sequestrado e achando que eu estava topado os chamou pelo nome e ainda tirou onda da cara deles usando o curso que eles faziam, isso foi prato cheio, ter um sogro policial é incrível. - Respira. - Eu já estava consciente e prestei atenção a cada movimento ao meu redor, incluindo a fato de ter uma piscina na propriedade. Vai continuar negando?

- Você não é burro, durante todo esse tempo deixou levar pelo meu joguinho, ai Max, o que Ton viu em você, não passa de uma mosca morta, eu sou muito melhor que você e provei que eu era, entrei na sua vida, conquistei seus amigos, fiquei cada vez mais perto.

- Você sabia do carro, da biblioteca, sabia que a gente tinha ido ver Billy e também sabia que iriamos no apartamento de Ton...

- Vocês têm uma mania de confiança que me dar nojo, faz o que eu fiz foi moleza, já que eu fazia parte da roda de conversa que tentava desvendar o mistério, que eu mesmo criei. As coisas foram apenas um bônus. Você sentou o que eu sentir quando eu fui desprezada, o que eu sentir quando fui trocada a dor que te causei foi pouco, mas pelo visto não fiz direito, não acabei com o famoso Max Montenegro, sabe de uma coisa? Você nunca deveria ter saído do Brasil seu verme. - Vai em cima dele e os dois começam a brigar.

Soco para cá e sutes pra lá fizeram com que ambos se machucassem muito, Lawan se levanta, pega uma estava de madeira que tinha por perto e ia bater na cabeça de Max.

- Era melhor ter morrido na explosão. - Levanta a tora, quando Max a chuta a fazendo derrubar o objeto.

- Sabe qual foi seu maior erro? Mexeu com a minha família sua vadia. - O jovem lhe dá um chute tão forte que a faz atravessa o vidro e cair em cima de uma mesa de bebidas. - Agora sim, acabou. - Falando indo em direção a porta.

Em baixo.

- Ela está bem. - Afirma Mike verificando se a mesma está respirando. - Apenas está machucada e desmaiada.

- O mascarado está aqui. - Afirma Ae.

- Na verdade. - Afirma Max se aproximando. - O mascarado está caído no chão, onde é o lugar dele. - Respira fundo. - Oi gente! - Repara no enorme bolo. - Oba tem bolo. O que estão me olhando? Eu não morri, não sou um fantasma.

- Mas como? O Senhor Watanabe disse que encontram seu corpo e ainda mostrou o exame. - Fala Mia.

- O que uma bolsa de sangue não faz, né? Olha eu sei que querem uma explicação, mas por favor, eu posso comer bolo, vocês sabem que eu sou apaixonado pelas comidas de Troy.

- E você vem comigo. - Afirma o Senhor Watanabe levando Lawan com outros policiais.

- Se ele está levando ela, então ela era o mascarado. - Afirma Knock vendo ela sendo levada e vendo Max pegando bolo. - Para de comer e diz logo o que está acontecendo aqui.

- Se isso fosse um filme, vocês já teriam vindo me abraçar. - Senta-se no chão. - Okay, Lawan era a ex de Ton, a que ele deixou na esperança de ficar comigo, na casa dele havaia uma foto rasgada, lembram? Que parecia que ele estava acompanhado, bem essa mesma foto tinha no dormitório dela, e também, verificando os registro, ela era única tinha permissão de ter uma cópia da chave de Ton, ela estudou a gente pelas anotações dele, fujou o acidente de carro que a introduzi-o na nossa turma, em seguida foi simples, ela precisava apenas ser um boa amiga para saber de tudo, onde a gente está, o que iriamos fazer, o que a gente gosta e não gosta, tinha as informações que queria e estava sobre posse do dinheiro que Ton tinha guardado, no dia do apagão ela contratou duas pessoas para me sequestrar que foram burras o suficiente para não me saber topar, eu podia ter escapado, mas queria saber quem era que estava por trás disso, já estava casando de andar em ciclo, a última ideia veio quando Billy mencionou sobre o jogo da enganação, para eu a vencer teria que enganar também, daí fingir morrer, atrás da casa tinha uma piscina, eu correi em direção a ela, quando a mesma explodiu eu me joguei dentro para não morrer, o pai foi procurar e eu contei o plano a ela, em seguida a Sam e a mãe, mas iria precisar reunir vocês, então soube da festa e falei com Suanan para montarmos uma armadilha, a qual ela caiu perfeitamente. - Respira fundo. - Desculpa tê-los feitos achar que eu havia morrido, mas eu sabia que se todos soubessem iria dar as pistas para ele escapar e eu não iria deixa-la impune depois de tudo que vez com a gente, com aminha família.

- Eu... - Mike se aproxima dele. - Isso! - Lhe dá um soco. - É por ter fingido morrer e isso. - Lhe dá um beijo. - É por ter voltando, a gente poderia ter ajudado. - O abraça e todos vão abraça-lo em seguida.

- Nunca mais faça isso. - Afirma Yihwa passando a mão no seu cabelo.

- Não se preocupe, algo de fato me diz que é o fim dessas loucuras. - Responde rindo. - Korn e Knock acho que finalmente achei o que eu procurava.

- E o que era? - Pergunta Korn.

- Vocês! - Sorrir.

No dia seguinte os pais de Max chegam, fazendo sua família ficar totalmente completa, e fazendo também com que o dia fosse de muitas comemorações, é uma festa que não acabava mais. No entanto Max tinha eu fazer uma última visita.

Na delegacia.

- Está vivo, vejo que seguiu meu conselho.. - Afirma Billy rindo.

- Eu sei que ajudou minha família, você não é ruim, apenas fez escolhas erradas. Eu queria te agradecer, mas antes quero perguntar, se você recebesse uma segunda chance, o que iria fazer com ela?

- Iria recomeçar, aprendi uma lição da pior forma possível, eu não posso forçar as coisas ou as pessoas a gostarem de mim, tenho que as conquista-las e tratar bem todas.

- Uma boa resposta para um vilão derrotado. - Rir. - Acabei de pagar sua fiança, poderá responder em liberdade.

- Porque fez isso?

- Porque sei que não é mau e que sabe onde é seu real lugar, e ele não é aqui Billy, você merece muito mais. Só me promete que não vai surtar de novo.

- Nem adianta eu fazer isso, você iria me derrotar mesmo. - Rir. - Obrigado Max pela chance de redenção.

- Não a desperdice. - Sai.

Na sala da casa da turma.

- Lock, obrigado por está por perto, realmente é um amigo e tanto. - Fala Mike.

- Mike é engraçado como a vida é...veja o que passamos.

- Se aconteceu é porque tinha que acontecer. O importante é que o bem e o amor venceram.

- E agora?

- Aguarde, esse ainda não é o final.

Continua....


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Primeiro Capítulo

 Informações Introdutórias  Capítulo 01 - AS SOMBRAS DO TERROR No coração da Tailândia, onde as antigas tradições se misturam com a modernidade vibrante, encontra-se a cidade de Chiang Mai. Rodeada por montanhas cobertas de neblina e florestas exuberantes, a cidade é um labirinto de vielas estreitas e templos ornamentados. À medida que o sol se põe sobre os picos das montanhas, as lanternas de papel iluminam as ruas, lançando sombras dançantes nas paredes de templos antigos e mercados noturnos movimentados. As ruas estreitas e sinuosas estão repletas de aromas exóticos: incenso queimando em templos antigos, especiarias picantes vindas dos mercados noturnos e o perfume do jasmim flutuando suavemente no ar. Os sons da cidade são uma sinfonia caótica de buzinas de tuk-tuks, sinos de templos e risadas animadas de moradores locais e turistas. À medida que a noite avança, uma aura de mistério envolve Chiang Mai. Nas sombras das ruas estreitas, histórias antigas e lendas sobrenaturais par

WEB-SÉRIE: Uma História de Bangkok: E Se Eu Fosse Você? - Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos

Informações Introdutórias  Sinopse Oficial Em Bangkok, Pawin e Krit, chefe e funcionário, trocam de corpos após um acidente. Presos nessa situação, enfrentam desafios e aventuras, descobrindo um novo entendimento um do outro. Enquanto tentam reverter a troca, um romance inesperado floresce, ensinando-os que, às vezes, para entender o outro, é prec iso viver na pele dele. ABERTURA:  Capítulo 1: Brigas e Primeiros Passos O escritório de Pawin, localizado no coração de Bangkok, é uma mistura de modernidade e funcionalidade. Grandes janelas de vidro proporcionam uma vista panorâmica da cidade, enchendo o espaço com luz natural. As paredes são decoradas com prêmios de inovação e fotografias de equipe, refletindo o sucesso da empresa. Essa grande empresa é comanda por Pawin: Impecavelmente vestido em um terno sob medida, Pawin é a personificação da autoridade. Seus olhos atentos e postura firme deixam claro que ele está no controle. E lá também trabalha o doce Krit: Vestindo roupas casuais

WEB-SÉRIE: O Mistério de Chiang Mai: A Vingança do Assassino das Sombras - Segundo Capítulo

 Informações Introdutórias  Capitulo 02 - Gritos na Escuridão   Enquanto a cidade de Chiang Mai se recuperava do choque causado pelo terrível evento da noite anterior, Thawatchai Pholchai, um jovem policial novato, estava prestes a mergulhar de cabeça em seu primeiro grande caso. Thawatchai, ou Thawa para os amigos, era um recém-formado na academia de polícia local. Ele sempre sonhou em seguir os passos de seu pai, que era um respeitado detetive na cidade. Determinado a fazer jus ao legado de sua família, Thawa estava ansioso para provar seu valor como um membro valioso da força policial de Chiang Mai. Naquela manhã, Thawa foi designado para investigar o recente assassinato de Wirat Pongchai, o estudante universitário cujo corpo foi encontrado no beco estreito. Enquanto se dirigia para a cena do crime, Thawa tentava controlar os nervos, ciente da responsabilidade que pesava sobre seus ombros. Ao chegar ao local, Thawa foi recebido pela policial veterana Anong Somboonchai, sua